Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Carlinhos Brown: "O Brasil merece esse prêmio"

A música 'Real In Rio', de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, parte da trilha sonora da animação 'Rio', de Carlos Saldanha, concorre ao Oscar de Melhor Canção Original

Redação Publicado em 26/02/2012, às 21h38 - Atualizado às 21h45

Sérgio Mendes, Carlinhos Brown e Carlos Saldanha - Reuters
Sérgio Mendes, Carlinhos Brown e Carlos Saldanha - Reuters

Carlinhos Brown (49) já está no tapete vermelho do Oscar para acompanhar a cerimônia de premiação da noite deste domingo, 26. O músico chegou ao Kodak Theatre, em Los Angeles (Estados Unidos), acompanhado de Sérgio Mendes (71) e de Carlos Saldanha (43).

Em entrevista ao Fantástico no tapete vermelho, o cantor baiano falou sobre a indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, por Real In Rio, que faz parte da trilha sonora da animação Rio, dirigida por Saldanha. "A expectativa é a melhor. O Brasil merece esse prêmio, por essa força que é a comunidade brasileira". E brincou sobre os trajes do trio para o evento. "Os brasileiros são elegantes, olha a elegância do Carlos e do Sergio. Estou muito feliz desses mestres me trazerem aqui".

A música concorre com com Man or Muppet, de Os Muppets, e Saldanha está otimista com a vitória. "Este foi um ano incrível e esperamos fechar com chave de ouro". Mendes enfatizou o entrosamento da equipe "Esse time vestiu a camisa tao legal e foi um encontro tao bonito. É emocionante estar aqui".

Ouça Real in Rio em inglês:

E em português: