Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Carlinhos Brown celebra indicação ao Oscar

Carlinhos Brown, um dos autores da música ‘Real in Rio’ que está sendo indicado ao Oscar de melhor canção original, comemorou a notícia. ‘É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância’, disse

Redação Publicado em 24/01/2012, às 19h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Carlinhos Brown - Uran Rodrigues
Carlinhos Brown - Uran Rodrigues

Carlinhos Brown (49), autor – em parceria com Sérgio Mendes (70) e Siedah Garrett (51) – da música Real in Rio, que está sendo indicada ao Oscar de melhor canção original deste ano - quase não coube em si de tanto contentamento ao receber a feliz notícia. “É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância”, ressaltou.

O artista brasileiro, que enalteceu ainda a possibilidade de ‘trilhar com afinco o caminho positivo de Central do Brasil, de Fernanda Montenegro e de Fernando Meirellesna história da premiação - soube da surpresa em Bogotá, na Colômbia, por conta de uma turnê pela América Latina (ele retorna aos palcos brasileiros no dia 29, quando realiza o segundo Sarau du Brown do ano com participação de Zeca Baleiro, Thaís Gulin e Flávio Renegado).

A parceria com Sérgio Mendes, que teve início na década de 1980 e rendeu muitas canções e álbuns musicais, também rendeu muitos elogios vindo de Carlinhos. “Sérgio Mendes é um brasileiro muito especial que nunca perdeu seu amor pelo Brasil”, definiu.

As expectativas para a vitória, são as melhores possíveis. Real in Rio concorre somente com mais um indicado: Man or Muppet, do filme Muppets. E é no crescimento da música brasileira lá fora que o artista aposta: “A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos”, acrescentou Carlinhos, que finalizou o comunicado parabenizando todos seus colegas de trabalho, incluindo Carlos Saldanha (43), realizador da animação. “O capitão é Blu, é carioca e é gênio. Evoé, Carlos Saldanha”.