cinema Sucesso!

Brasileiro Lucas Vasconcelos estreia com curta-metragem no Festival de Cannes

Diretor e roteirista brasileiro celebra estreia de curta-metragem no 74th Festival de Cannes

CARAS Digital Publicado sexta 16 julho, 2021

Diretor e roteirista brasileiro celebra estreia de curta-metragem no 74th Festival de Cannes
Brasileiro estreia com curta-metragem no Festival de Cannes - Foto/Mickael Chavet

O áudio-visual brasileiro conquistou mais um marco internacional nesta semana, 15. O diretor e roteirista, Lucas Vasconcelos (24), filho do diretor Pedro Vasconcelos, estreou no 74th Festival de Cannes, seu sexto curta-metragem.

O curta Nada de Bom Acontece Depois dos 30 conta com a participação do ator Pedro Nercessian (35), de Malhação, e retrata a história de um diretor pela primeira vez embarca no gênero Sci-Fi.

Além disso, a produção aborda uma reflexão político-social sobre um mundo distópico em que o Estado decide que todos devem morrer ao atingirem a idade de 30 anos.

Lucas Vasconcelos celebra estreia no 74th Festival de Cannes:

“Foi um desafio trabalhar um gênero novo como ficção científica, um gênero não só novo, mas também pouco explorado no Brasil. Fazer o nada de bom inicialmente tinha como objetivo a representação do meu medo da morte, e acabou se tornando uma reflexão política muito atual, tratando de um governo autoritário", declarou ele. "Me deixa muito realizado em ver o filme sendo exibido em tantos festivais nacionais, internacionais e finalmente no Short film corner, segmento do festival de Cannes”, celebrou o brasileiro.

(Fotos: Mickael Chavet)

Último acesso: 31 Jul 2021 - 21:20:45 (394730).

Leia também

TV CARAS