Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Vestida de anjo, Mônica Carvalho leva história de superação da Grande Rio para a avenida

Mônica Carvalho, a Glória de Fina Estampa, fala de sua fantasia para o desfile da Grande Rio no carnaval carioca. “Esse ano as pessoas vão observar mais a escola”

Redação Publicado em 21/02/2012, às 02h36 - Atualizado às 03h46

Mônica Carvalho se prepara para desfile - Renato Wrobel
Mônica Carvalho se prepara para desfile - Renato Wrobel

Mônica Carvalho (40) queria mesmo era chamar atenção. Com uma maquiagem forte, com tons dourado e com cílios postiços que terminavam em uma pena de pássaro (“minha inspiração saiu do filme Cisne Negro” explicou), a atriz – que interpreta a Glória de Fina Estampa – queria ressaltar a mensagem da escola, que esse ano é de superação.

“Superação não só da escola. A Grande Rio vai levar várias outras histórias bonitas, como a do Ronaldo Fenômeno”, explicou a moça, que desfilará como destaque de chão. No carnaval passado, a escola de Caxias do Sul foi prejudicada por um incêndio nos barracões, e ficou de fora da pontuação final, que dá o título de campeã a agremiação.

Para Mônica, esse ano – no qual sua escola será julgada – é o ano da Grande Rio. “Acho que as pessoas vão observar a escola. A Grande Rio sempre pega o posto de vice; está mais do que na hora de ele virar gente grande e estou sentindo que esse ano isso vai acontecer”, torceu.

“Para mim, a Grande Rio não é só carnaval. Eu desfilo desde criancinha com a escola; nossa relação é de família”, concluiu.