Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Maquiadora dá dicas práticas para retocar o make durante as festas de Carnaval

A seguir, veja o kit básico de maquiagem para ficar linda durante as festas de Carnaval. Uma maquiadora dá sugestões práticas para retocar e make e indica produtos de longa duração

CARAS Digital Publicado em 01/03/2014, às 15h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carnaval: dicas para retocar o make durante a folia - Shutterstock
Carnaval: dicas para retocar o make durante a folia - Shutterstock

Usar cosméticos de longa duração é tão importante quanto escolher a maquiagem perfeita para curtir o Carnaval. “Produtos à prova d’água, principalmente os com textura gel ou creme,  duram mais e são mais práticos”, afirma Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W. Uma maquiagem bem feita pode durar a noite inteira. “Com delineador gel e máscara de cílios à prova d’água, que duram mais e não borram, o olho dura 12 horas tranquilamente”, diz.

+ Maquiador de Ivete Sangalo dá dica para o make não derreter no Carnaval

+ Inspire-se nos penteados das famosas e aprenda a cuidar do cabelo no Carnaval

A pele e a boca, no entanto, podem exigir retoques durante a folia na avenida, no camarote ou no bloco de rua. Para ficar linda durante toda a festa, a maquiadora indica uma lista básica de itens de make: “um primer em pó, para tirar o brilho e fixar o make - não é preciso passar base ou corretivo novamente -, um blush cremoso, que pode ser aplicado até mesmo com o dedo, e um batom de longa duração”.

Mas a duração do make também está relacionada ao modo de fazer. “Antes de sair de casa, a pele precisa ser tonificada, hidratada e feita com base e primer. Sempre com produtos de longa duração ”, recomenda Tatiana.

+ Confira a trajetória de Ivete Sangalo – momentos importantes de seus 20 anos de carreira