Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / CARAS 30 ANOS

Carnaval: Valéria Valenssa, a Globeleza, fez floresta tremer em inauguração de sambódromo; veja foto

Passagem de Valéria Valenssa, a eterna Globeleza, no Carnaval de Manaus gerou destaque na Revista CARAS

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 19/02/2023, às 17h48 - Atualizado em 06/02/2024, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valéria Valenssa chamou atenção com visual ousado durante Carnaval de Manaus em 1994 - Foto: Reprodução / Instagram / Acervo
Valéria Valenssa chamou atenção com visual ousado durante Carnaval de Manaus em 1994 - Foto: Reprodução / Instagram / Acervo

A modelo Valéria Valenssa (51), a eterna Globeleza, não é de passar despercebida em nenhum lugar. E não foi diferente durante o Carnaval de 1994, quando ela visitou a cidade de Manaus. Sua passagem pela capital foi tão intensa, que a performance espetacular virou destaque na Revista CARAS.

Na ocasião, Valéria era atração principal no sambódromo da capital, que havia recém-inaugurado para o Carnaval. Usando uma calcinha brilhante e com os seios de fora, ela investiu em acessórios carnavalescos enquanto exibia suas curvas impressionantes em meio a mega produção do evento. 

Na época, a famosa participou do desfile da escola de samba Sem Compromisso. Cheia de charme, ela encantou a todos que assistiam ao espetáculo e chocou os turistas que estavam conhecendo a festa brasileira pela primeira vez.

E o Carnaval da moça não parou por aí, ela também esteve em São Paulo, onde pulou na Pholianafaria, no Bloco Cascavel. Como já era de costume, Valéria foi fotografada de todos os ângulos, causando um verdadeiro alvoroço no local. 

Leia também: De volta ao Carnaval brasileiro, ex-Globeleza avalia nova vinheta da emissora

Ainda naquele ano, a passista também foi destaque no desfile da Caprichosos de Pilares, que saiu com o enredo Estou Amando Loucamente Uma Coroa de Quase 90 Anos. A agremiação infelizmente não conquistou a vitória e acabou ficando em 10º lugar.

No auge da fama por conta das chamadas da cobertura de Carnaval da TV Globo, onde aparecia com o corpo inteiro pintado inteiramente de tinta colorida e muito glitter, ela passou a carregar o apelido de "Globeleza". Seu visual fez tanto sucesso, que ela não apenas virou símbolo sexual, mas também um ícone da folia brasileira.

Mas Valéria não ficou conhecida apenas por seu visual na TV, ela também ganhou destaque na mídia por seu relacionamento com o designer e empresário alemão Hans Donner, criador do logotipo da Rede Globo. Juntos os dois tiveram dois filhos: João Henrique e João Gabriel. O casal se separou em 2019, depois de 17 anos de união.

Valeria Valenssa Carnaval
Valéria Valenssa no Carnaval de Manaus em 1994 (Foto: Acervo CARAS)