Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo colorido é tendência entre as famosas. Veja como aderir!

No mesmo mês, Demi Lovato, Vanessa Hudgens e Rita Ora pintaram o cabelo com cores inusitadas, como azul e rosa. Antes de aderir à tendência, é preciso descolorir, mas o processo exige cuidado para não ressecar os fios. Veja dicas para copiar o visual

CARAS Online Publicado em 17/10/2013, às 17h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cabelo colorido é tendência entre as famosas - Foto-montagem
Cabelo colorido é tendência entre as famosas - Foto-montagem

Demi Lovato,Vanessa HudgenseRita Orasão as mais novas adeptas do cabelo colorido que faz parte do visual de Avril Lavigne e Kelly Osbourne. Pintar o cabelo requer atenção à saúde dos fios, principalmente se a tinta é colorida. “É preciso descolorir todo o cabelo antes de pintar. Como é um processo delicado, os fios precisam estar saudáveis para aguentar”, diz Wilson Barros, colorista do Crystal Hair.

+ Saiba como manter a saúde do cabelo colorido. Inspire-se no visual Mari Moon e Kelly Osbourne

+ Quer mudar o visual? Inspire-se no cabelo das famosas versão 2013!

Como pintar?

Antes de colorir o cabelo, é necessário descolorir. “Tinta não cobre tinta. E mesmo se os fios forem virgens, um tom aberto de azul pode não pegar”, comentar Val Martins, do Werner Coiffeur. É importante saber que tintas azul, pink, roxo ou verde exigem uma base clara para fixar corretamente. “A ideia é limpar a cor”, diz. Mas, depois de descolorir, é preciso nutrir.

É uma mudança radical. Como fazer sem medo?

Para Demi Lovato, que aderiu ao azul, mudar nunca é um problema. A cantora já foi loira, morena e ruiva. "Eu não ligo se as pessoas gostam ou não. Nunca sei o que vou fazer depois", disse à People em recente entrevista. Mas quem não tem segurança o suficiente para mudar radicalmente pode optar pela mudança gradativa: “comece a mudar aos poucos para não se assustar com o resultado final. Faça pequenas mechas coloridas espalhadas pelo cabelo”, sugere Daniel Oliveira, colorista do Ophicina do Cabelo. E os fios agradecem: “desta forma o cabelo não sofre tanto e o resultado será menos chocante”, diz.

+ A franja pode mudar radicalmente o visual. Veja o exemplo de Zooey Deschanel e saiba como aderir ao look

Existe alguma maneira de evitar o ressecamento e o desbotamento?

A manutenção pós-coloração é indispensável, bem como a hidratação semanal. O filtro solar, por sua vez, precisa ser usado diariamente - mesmo em dias nublados e chuvosos - e, como a lavagem desbota, o procedimento pode ser realizado em dias alternados.

+ Veja como aderir ao novo visual da atriz Grazi Massafera