Conheça os benefícios do vinagre no cabelo, mania entre as famosas

O profissional explica os benefícios do vinagre nos fios, que proporcionam mais brilho e ajudam no couro cabeludo

Bruna Nastas Publicado sexta 18 março, 2016

O profissional explica os benefícios do vinagre nos fios, que proporcionam mais brilho e ajudam no couro cabeludo
Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Scarlett Johansson - Manuela Scarpa e Rafael Cusato / Brazil News; Getty Images

O vinagre nos cabelos se tornou queridinho entre as celebridades como Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Scarlett Johansson. Porém, vale lembrar que o vinagre usado nos fios e no outro cabelo é um específico para os cabelos, não o convencional usado na cozinha.

"Seus benefícios partem desde o equilíbrio do PH do couro cabelo e dos fios", afirma Wander Gomes, hairstylist do 'Salão Dessange Paris Brasil'.

Segundo ele, o vinagre age no couro cabeludo como um grande inimigo dos radicais-livres que causam caspas e envelhecimento do couro. "Para os fios, pode ser um produto com seu PH ácido, que ajuda no equilíbrio do Ph dos fios fazendo com que as cutículas selem, proporcionando assim mais brilho".

Esse tratamento pode ser realizado de 2 a 3 vezes por semana. "O uso diário não causa nenhum tipo de dano, mas é bom respeitar a indicação de uso de cada fabricante", diz.

Wander explica que o ideal é lavar os cabelos normalmente, usando seu shampoo e condicionador de costume. Depois de enxaguar bem, retire o excesso de água dos fios e dilua o vinagre em uma pequena quantidade de água. Aplique no cabelo e finalize como o de costume, sem precisar enxaguar.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 19:08:30 (272750).