Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Como conquistar o cabelo liso chapado de Nicole Kidman e Sandra Bullock no Oscar 2018

As atrizes "cinquentonas" adotaram o visual para a cerimônia, que as deixou lindas

Luiza Camargo Publicado em 05/03/2018, às 12h40 - Atualizado às 13h03

Como conquistar o cabelo liso chapado de Nicole Kidman e Sandra Bullock no Oscar 2018 - Getty Images
Como conquistar o cabelo liso chapado de Nicole Kidman e Sandra Bullock no Oscar 2018 - Getty Images

Nicole Kidman e Sandra Bullock, duas das grandes estrelas de Hollywood, adotaram o mesmo visual para o Oscar 2018: cabelo liso chapado.

 O penteado é um coringa, já que sempre fica bonito e chique, e não exibe tanto trabalho. Todavia, para adotar o estilo sem nenhum frizz e com muito brilho nos fios, os hairstylists Nilcéia Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur e Jr Hordan, hairstylist do Espaço Hordan, deram 10 dicas para conquistar o visual perfeito. Confira!

+ Inspire-se no estilo elegante de Nicole Kidman, em 45 looks da atriz

1) Fios lisos e finos embaraçam com facilidade, por isso, o ideal é fazer hidratações semanais, usando bons produtos. Uma boa opção são os produtos com óleos hidratantes, como o de abacate e manteiga de karité.

2) Um bom leave-in para uso pós banho é essencial. Use-o em pouca quantidade, do comprimento às pontas, e desembarace com pente de dentes largos.

3) Fios lisos devem usar a escova raquete, que ajuda a desembaraçar e não os danificam.

4) Você pode substituir o condicionador pela máscara, mas nunca por mais de três dias. Os fios ficam pesados e podem ficar com aspecto oleoso.

5) Pentear os fios antes de deitar é muito importante para que, no dia seguinte, eles acordem belos.

6) A dica é usar um secador potente e uma escova redonda grande. O cabelo precisa ser separado em quatro mechas: superfície, lateral esquerda e lateral direita e parte inferior. A divisão garante que o cabelo fique seco por inteiro.

7) É importante lembrar que o secador precisa ser usado a uma distância de 15 centímetros do couro e dos fios. 

8) Quando terminar com o secador e a chapinha, aplique algum produto para dar brilho aos cabelos.

9) Invista na cauterização no salão, que irá selar as pontas.

10)Para potencializar o brilho, misture um purê de abacate maduro com duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Aplique nos fios úmidos, cubra com uma touca por 30min e lave os fios como de costume, vai ficar muito brilhante e ajuda a não danificar os cabelos pós chapinha.