Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo: Veja quais serão as tendências de loiro escuro em 2016

Diferentes tonalidades de loiro estarão em alta neste ano; hairstylist revelam quais serão

Luiza Camargo Publicado em 03/02/2016, às 12h04

Chrissy Teigen, Jessica Biel e Jessica Chastain - Getty Images
Chrissy Teigen, Jessica Biel e Jessica Chastain - Getty Images

O cabelo loiro é uma paixão natural. Milhares de mulheres brasileiras escolhem a tonalidade para deixá-las mais lindas e sensuais. Com diferentes opções  de cor, algumas mulheres escolhem loiros mais escuros, tons "fechados",  que combinam mais com seu rosto, pele e estilo.

Hairstylists famosos do Rio de Janeiro revelaram quais serão os 3 tons de loiro escuro que irão bombar em 2016; confira!

-> Cookie de chocolate

caras

"Nova técnica vinda dos Estados Unidos, esta coloração foi inspirada no cookie (de chocolate!) e mistura tons de marrom, dourado e creme, lembrando as gotas de chocolate do biscoito. A a técnica é ideal para loiros escuros ou médios e exige cuidados como qualquer outra coloração, como muita hidratação e shampoo específico para quem tinge os fios", revela a colorista Patricia Oliveira, do Werner Coiffeur.

-> Cacau blonde

caras

"A técnica ilumina fios castanhos, deixando um efeito sunset nos tons dourado e mel, como as cores do pôr do sol. É super suave e evita o estrago desde a raiz, já que a técnica descolore finas mechas no tom cacau no comprimento das madeixas.  É indicado para morenas para combinar bem com esse tom de pele. Para quem nunca fez nenhuma coloração, indico iniciar pelo cacau blonde", comenta o  hairstylist Costatto Emerson, da Esmell Leblon.

-> Strawberry blonde

caras

"Strawberry blonde, ou ruivo conhaque, é um tom de ruivo escuro com algumas highlights, quase um marrom mel.  O segredo é não deixar a cor monocromática, ou seja, apostar em nuances que dão um efeito mais sofisticado. Os cuidados são os mesmos que em qualquer coloração. O ruivo/loiro tende a desbotar mais facilmente, então produtos para cabelos coloridos são imprescindíveis, além de evitar o contato com o cloro e sal do mar", aconselha  Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair.