Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo curto é versátil. Veja como Jennifer Lawrence e Taís Araújo usam o corte!

No red carpet do Festival de Cannes, as celebridades provaram que o cabelo curto é versátil e acompanha mulheres de todos os estilos e idades. Confira!

Redação Publicado em 29/05/2013, às 19h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Taís Araújo, Audrey Tautou e Jennifer Lawrence: cabelo curto é versátil - Getty Images
Taís Araújo, Audrey Tautou e Jennifer Lawrence: cabelo curto é versátil - Getty Images

Foi-se o tempo em que cabelo curto era sinônimo de visual masculino. Os looks de Taís Araújo, Karlie Kloss e Jennifer Lawrence provam que, além de feminino, o corte é versátil e uma ótima opção para quem deseja ter um visual moderno e prático. “Antes de aderir ao curtinho, é preciso fazer um diagnóstico para ver qual corte combina mais com o seu rosto”, afirma Thiago D´Jesus, hair stylist do (L)oft Hair Boutique.

Saiba como aderir ao cabelo curto de Isabelle Drummond e Taís Araújo

Pelo red carpet do Festival de Cannes, as famosas desfilaram ideias inspiradoras. Os fios irregulares de Jane Fonda, por exemplo, valorizam o rosto feminino independentemente da idade. E o corte de Jennifer Lawrence é uma opção para quem tem o rosto redondo, já que a franja longa ajuda a alongar visualmente o rosto.

Cabelo curto e sexy é mania entre as top models. Veja como ter igual

Para a mulher que quer radicalizar o visual, a dica é apostar no moicano de Tilda Swinton, no corte reto de Taís Araújo e nos fios desconectados do cabelo de Audrey Tautou. Mas, se o objetivo é mudar e manter a sobriedade, os cortes mais indicados são o de Karlie Kloss, na altura da orelha, ou o Kristin Scott Thomas, repicado em camadas. Veja a nossa galeria - comentada foto a foto - e aprenda a valorizar o penteado.