Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda com o hairstylist das famosas a fazer cachos com chapinha e secador

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a chapinha e o secador não servem apenas para alisar. Os dois podem ser alternativas ideias para dar volume e fazer cachos perfeitos. Confira!

CARAS Digital Publicado em 25/05/2016, às 11h24 - Atualizado em 27/05/2016, às 09h21

Veja como fazer cachos com chapinha e secador - Shutterstock
Veja como fazer cachos com chapinha e secador - Shutterstock

Nada como sair com aquele cabelo glamuroso com ondas de arrasar, certo? O hairstylist das famosas Wanderley Nunes, fundador do Studio W,  dá as dicas para conquistar os sonhados cachos usando secador e chapinha. Confira!

Secador:
Sim, é possível fazer cachos apenas com escova de cabelo e secador. O truque é secar o cabelo como se fosse fazer uma escova normal, quando chegar nas pontas é só voltar enrolando os fios na escova, esquentar com o secador e esperar esfriar, depois soltar seguindo o movimento do cabelo. Esse método garante cachos e volume para o cabelo.

Chapinha:
Coloque a chapinha em uma distância de quatro dedos da raiz, pegue a ponta do cabelo e siga enrolando. Após esquentar um pouco o cabelo, solte a chapinha em forma de espiral com a chapinha em pé. É bem rápido de se fazer!

O hairstylist alerta somente sobre uma questão, os dois procedimentos esquentam os fios e por conta disso podem ressecar o cabelo. Para não causar nenhum dano, use um protetor térmico. 

Wanderley Nunes

Wanderley Nunes