Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tiaras, correntes e faixas de cabelo: inspire-se com os acessórios das famosas

Existem acessórios de cabelo adequados a todo tipo de ocasião ou look. Mas eles podem danificar os fios se não forem colocados da maneira correta. Inspire-se com a nossa galeria e aprenda a usar!

CARAS Online Publicado em 29/06/2013, às 13h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Acessórios dão charme aos penteados de Emmy Rossum, Georgia May Jagger e Michele Williams - Getty Images
Acessórios dão charme aos penteados de Emmy Rossum, Georgia May Jagger e Michele Williams - Getty Images

Independentemente da ocasião, tiaras, correntes, presilhas, grampos, laços e faixas completam o penteado e garantem um visual charmoso e sofisticado. “Invista em acessórios que combinem com o tom de cabelo ou até mesmo da roupa, mas de forma simples, sem exagerar. Caso contrário, o visual pode chamar muita atenção”, explica Ricardo Moreno, hairstylist do Ateliê RM Trends.

Com uma flor vermelha de tecido, a cantora RaeLynn, por exemplo, compôs um visual delicado e, ao mesmo tempo, moderno. No dia a dia, o mesmo acessório pode completar looks despojados. Para uma ocasião formal, como um casamento, é melhor escolher um acessório com pérolas e brilho, como a headband de Michelle Williams e a corrente de Stephanie Rice, que foi inspirada no figurino de O Grande Gatsby. Para um look para curtir a noite, o ideal é usar uma correntinha como a de Georgia May Jagger ou a tiarinha de Elle Fanning. Mais discreto, o look com grampos usado pela atriz Emmy Rossum é indicado para o ambiente profissional. 

Faixas de cabelo voltam a ser tendência de moda

Quer mudar o visual? Inspire-se no cabelo das famosas versão 2013!

Veja truques para usar e arrase!

Evite quebrar o cabelo

Na hora de colocar os acessórios, todo cuidado é pouco. Se fizer muita força para prender o cabelo, os fios podem quebrar. Para evitar, a solução é investir em elásticos de silicone ou revestidos de tecido e grampos sem ponta. 

Saiba como manter o cabelo forte mesmo usando secador e chapinha todos os dias

Quem tem cabelo liso também pode usar

É difícil prender o cabelo liso porque, em geral, os acessórios não param na cabeça. Existe uma explicação: os elásticos têm estrutura lisa e, por causa disso, deslizam pelo cabelo. Para manter o acessório fixo, use um grampo da mesma cor do cabelo preso ao elástico. 

Inspire-se nos cabelos longos das famosas e saiba como manter os fios saudáveis

A cada look, um acessório diferente

Para variar o penteado, é possível colorir o grampo a cada vez que usá-lo. O procedimento é simples. “Prenda os grampos, um a um, em uma folha de cartolina ou em um papelão fino. Passe o esmalte cremoso, que é mais consistente, na parte superior e inferior do grampo, mas apenas do lado externo. A secagem vai depender do tipo e da qualidade do esmalte”, comenta o hairstylist.