CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Qual a final mais acirrada do BBB? Descubra porcentagem histórica do reality

Final do BBB 9 provocou disputa super acirrada entre brothers e mexeu com a emoção dos fãs do programa

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2023, às 18h00 - Atualizado em 06/01/2024, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disputa entre finalista do BBB 9 causou maior disputa da história do reality show - Foto: Reprodução/TV Globo
Disputa entre finalista do BBB 9 causou maior disputa da história do reality show - Foto: Reprodução/TV Globo

O BBB é um reality show que mexe com a emoção do povo brasileiro há mais de 20 anos, fazendo os telespectadores se desafiarem a bater novos recordes a cada ano que passa. No entanto, poucas temporadas conseguiram gerar marcas históricas. Por exemplo, oBBB 9 foi a edição que teve a final mais acirrada de todos os tempos.

Apontados como protagonistas do jogo desde o início do confinamento, os amigos Francine (39), Max (44) e Priscila (40) deixaram o público de casa muito dividido para que deveriam dar o prêmio, tornando a porcentagem entre eles mínima na grande final do programa. 

Leia também: Luiza Brunet revela conselho que deu para Yasmin antes do BBB 24: 'Vai ser julgada'

Na época, nenhum deles chegou a ser uma unanimidade, tamanha a disputa. Mas apesar da indecisão dos fãs, ao final Max ficou com 34,85% dos votos e Priscila, vice-campeã, ficou com 34,61%. A diferença do vencedor para a segunda colocada foi de 0,24%.

"Max deu show, foi exemplar, com esse garoto não tem essa coisa de falsa modéstia não. Uma coisa falta ao Max, saber aprender a se perdoar", disse o então apresentador Pedro Bial em seu discurso ao vencedor, que até hoje é considerado um dos maiores jogadores do reality. 

Vale lembrar que o BBB 9 também ficou marcado por apresentar aos brasileiros a influenciadora Maira Cardi (39), hoje conhecida por seu trabalho como musa fitness e coach de emagrecimento. Ela também é ex-esposa do vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar (33). 

Na época, a moça entrou no game a partir da dinâmica da Casa de Vidro, até então desconhecida do público de casa. Acompanhada de André Almeida, conhecido como André Cowboy, ela precisou enfrentar uma votação popular para testar a preferência do público de casa. Vale destacar que naquela temporada, o cowboy ficou apenas 12 dias no programa e foi eliminado no paredão contra Vovó Naiá e Josy Oliveira, que morreu em setembro de 2020.