Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Big Brother / Linda!

Linn da Quebrada usa camiseta com 'Anastácia Livre' para entrar no BBB22

A obra da camiseta usada por Linn da Quebrada ressignifica Anastácia, símbolo de resistência no período colonial

CARAS Digital Publicado em 21/01/2022, às 12h03

Linn da Quebrada usa look simbólico no BBB - Gabriel Renne
Linn da Quebrada usa look simbólico no BBB - Gabriel Renne

Nesta quinta-feira, 20, Linn da Quebrada (31) entrou no BBB22, e escolheu um look com um forte significado para entrar na casa.

Nas redes sociais de Linn, os administradores do perfil da atriz e cantora contaram o significado por trás da camiseta usada.

A mulher estampada na camiseta de Linn é Anastácia, uma mulher negra escravizada que foi sentenciada a usar uma máscara de ferro durante toda a vida após lutar contra um homem que a violentou sexualmente.

Na obra feita pelo artista Yhuri Cruz, Anastácia aparece liberta da mordaça que a aprisionou pelo resto da vida, e segundo ele: "Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida", conta Yhuri.

"Em monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência", completou.

Movimento à voz de Anastácia está sendo exibida na exposição Carolina Maria de Jesus no IMS, em São Paulo.

Linn da Quebrada usa camiseta com 'Anastácia Livre' para entrar no BBB22: