CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Big Brother / Discurso

BBB 23: O discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Cristian

Antes de eliminar Cristian do BBB 23, Tadeu Schmidt faz discurso sobre as características dos emparedados: 'os três tiveram chances de escapar do paredão'

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 21/02/2023, às 23h54 - Atualizado às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu Schmidt e Cristian no BBB 23 - Foto: Reprodução / Globo
Tadeu Schmidt e Cristian no BBB 23 - Foto: Reprodução / Globo

O apresentador Tadeu Schmidt mandou um recado para os três emparedados da semana no BBB 23, da Globo, antes de anunciar a eliminação de Cristian no quinto paredão. Durante o seu discurso de eliminação, ele falou sobre as características dos emparedados no jogo.

++ BBB 23: Saiba o que vai acontecer na semana turbo 

Leia o discurso completo de Tadeu Schmidt para a eliminação de Cristian:

"Chegou a hora, quando eu terminar seremos 16. Que expectativa né? Desde antes do outro paredão todo mundo queria um veredito sobre o Cristian. Pegando as palavras de alguns de vocês, a frase seria: 'não é possível que todo mundo nessa casa esteja errado e só você esteja certo, Cristian'. Ele sabia que não era general, não queria ser soldado, e tornou-se espião. Com todo o seu charme, que envolve a função, e todo o risco de ser desmascarado. Daquela maneira cruel reservada a um agente duplo. E foi desmascarado, virou vilão. Foi tão massacrado e isolado no jogo, que na hora de escolher a pessoa mais importante na casa, escolheu o Gustavo, que tinha acabado de votar nele para o paredão. Como uma pessoa nessa situação não vai sair?". 

"Não é possível que todo mundo esteja errado e só ele esteja correto. E veio para o paredão justamente ao lado de quem levantou a voz com mais força contra ele, o Fred. E ao lado de quem melhor definiu seus movimentos, o Ricardo, ou pelo menos quem o definiu com mais charme. O Ricardo é o rei das referências. Para descrever os últimos acontecimentos do Cristian, ele citou cavalo de troia, os três mosqueteiros. Para falar de si mesmo, ele falou dos 300 de esparta. Mas, sobretudo, para se apresentar, o Ricardo trouxe o jogo de palavras, o Alface, Alfacinho, porque ele é facinho. A gente sabe que o sentido é outro. Se tem uma coisa que ele não é, é fácil, se irrita e não esconde, bate boca por qualquer questão e se exauta a beça. Seria esse o motivo de sua saída? Ou seria a petulância de botar o líder no Monstro? Aliás, botar o líder no monstro é o que, afinal? Maldade, ou gol de placa? Ou depende das circunstâncias? Ou não depende de coisa nenhuma, isso é do jogo? Será que a melhor referência para o rei das referências é camicase?".

"Ou será que hoje a vítima do paredão é o emparedado mais discreto? Não tem B.Os., não é alvo de ninguém e está no paredão por puro azar. O Fred gente boa, piadista, dançarino, sagaz, o cara das imitações, o cara dos bordões. Como saber se não é o Fred que é chato, véio? Como saber se o Fred não está fazendo pouco? E, diante do tanto que os adversários apresentaram, esse pouco está menor ainda. É tão pouco que é suficiente para tirá-lo do jogo. O que eu posso dizer é que os três tiveram chances de escapar do paredão. O BBB é muito dinâmico, sempre pode surgir um fato novo. E aí não tem resposta para vocês. Vocês começaram a história deste paredão com uma certeza: não é possível que todo mundo esteja errado e só o Cristian esteja correto. E aí eu pergunto: o que é certeza nessa vida? Não depende da perspectiva. Para quem sai hoje, eu posso falar com convicção, o que tirou você do jogo foi o medo. Quem sai hoje é você, Cristian".