Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roberto Menescal relembra Burle Marx no projeto Flor Atlântica

O compositor conheceu o arquiteto e paisagista quando começou a cultivar bromélias em 1985

CARAS Digital Publicado em 03/11/2015, às 17h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Roberto Menescal - Divulgação
Roberto Menescal - Divulgação

O compositor Roberto Menescal participou no último domingo, 2, do projeto Flor Atlântica (Festa Livre Ornamental do Rio), falando de sua vivência com Burle Marx, que aconteceu por ele ser o maior classificador de bromélias do país. Menescal chegou a frequentar seu sítio e ser convidado para alguns dos almoços que o paisagista dava aos domingos. Sigo até hoje muito interessado no cultivo dessas plantas, inclusive fazendo hibridações entre elas, o que me permite criar centenas de plantas com diferentes cores, formas e inflorescências”, disse o compositor.

O músico participou do painel "Bromélias" e, por falar em flores, ele lembrou de um show que arranjou para Roberto Carlos, dirigido por Luís Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli. Ele conta que tinha escolhido a canção “As Rosas Não Falam”, de Cartola, para o Rei. Quando Roberto chegou para o ensaio, ele disse: “Não posso cantar essa canção...”. Menescal perguntou porque, já que se tratava de um clássico, e Roberto prontamente respondeu: “ Porque as rosas falam...”.