Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Benefícios!

Rafa Brites surge com repolho nos seios e explica: "Aliviando a dor da mastite"

Após contar que desenvolveu mastite, Rafa Brites postou um clique com repolho cobrindo os seios e falou sobre a técnica

CARAS Digital Publicado em 21/06/2022, às 18h47

Rafa Brites surge com repolho nos seios e explica: "Aliviando a dor da mastite" - Reprodução/Instagram
Rafa Brites surge com repolho nos seios e explica: "Aliviando a dor da mastite" - Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira, 21, Rafa Brites(35) publicou nas redes sociais uma foto em que aparece com folhas de repolho cobrindo seus seios. 

A apresentadora, que revelou que desenvolveu mastite após parar de amamentar o filho caçula, Leon (4 meses), explicou que o alimento ajuda a diminuir o inchaço e as dores dos seios. 

"Tem a mulher Melão, Melancia, Samambaia. Com vocês a mulher REPOLHO!", brincou a mulher de de Felipe Andreoli (42) no começo da legenda. 

Em seguida, Rafa falou sobre os benefícios que o repolho proporciona. "Muito além de servir como alimento, alguns componentes presentes no repolho como os bioflavonoides, indóis e genisteína possuem ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a diminuir o inchaço dos seios cheios de leite empedrado e aliviando a dor da mastite quando usado como compressa fria", completou. 

Mais cedo, ela revelou nos Stories do Instagram que parou de amamentar o herdeiro. "Leon largou o peito. Começou largando o direito, e comecei a dar mais o esquerdo. Tentei tudo que vocês podem imaginar... ele largou de fato. Como estava dando menos o direito, eu tive uma mastite e comecei a tomar remédio... Comecei a dar mamadeira com o leite do meu peito, tirando e dando. Eis que minha bomba estragou, meu peito começou a encher. Não consegui fazer ordenha manual, e nisso comecei a ter muita febre por muitos dias, desde o dia da mastite, que foi dia 9, eu tive febre todos os dias", desabafou. 

Confira a publicação de Rafa Brites: