Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosas abandonam a academia para malhar na praia; veja os treinos e os benefícios

Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli e Danielle Winits são algumas das famosas que investem na malhação na areia. Personal trainer dá dicas de como fazer o melhor treino e conta os benefícios desta prática

Luiza Camargo Publicado em 09/12/2013, às 15h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas que malham na praia - AgNews/Foto Rio News
Famosas que malham na praia - AgNews/Foto Rio News

Quem é apaixonado por mar ou odeia o ambiente de academia pode comemorar. No mundo fitness, a novidade é malhar na praia, pelo menos, para quem mora ou viaja aos finais de semana para cidades litorâneas. Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli são algumas das famosas que já são adeptas e sempre são flagradas pegando pesado na malhação em frente ao mar.

Segundo a personal trainer Milena Nogueira, a praia é um ótimo lugar para se praticar circuitos, atividade que mistura exercícios de musculação com aeróbicos, em aulas que duram entre 40 minutos até uma hora.

+ Boa forma: confira 20 famosas que são viciadas em academia

Na praia, geralmente é feito um circuito, ou seja, várias estações de exercícios onde a turma se divide e os executam. Esse formato é extremamente estimulante e queima bastante calorias. Também tem gente que pratica crossfit, que é um programa de treinamento de força e condicionamento físico em geral, que é ótimo para ser usado como variação do treino normal”.

Porém, o que muita gente deve se perguntar é se há algum benefício em malhar na praia. Felizmente, existem muitos.

A praia tem atrativos como o mar o ar puro e muitas vezes o ambiente da academia acaba enjoando. Na praia existem muitas possibilidades de variação do treino por conta do terreno inclinado, o impacto que diminui na areia e a resistência que a areia cria durante a execução do movimento. Tem também a questão do divertimento. O único problema é quando chove, que é preciso remarcar a aula para não arriscar a saúde do aluno”, afirmou a especialista.

+ Circuitos: saiba tudo sobre o treino que alterna musculação e aeróbico e deixa o corpo em forma

Mas, é preciso tomar cuidado com o excesso de exposição solar. Por isso, há alguns cuidados que devem ser tomados antes de começar a treinar, caso o contrário podem existir danos à saúde.

Para praticar atividades externas é sempre importante tomar certos cuidados. Na praia use sempre o filtro solar, evite horários que o sol está forte e beba bastante água. No mais é aproveitar o que a praia tem de bom! Sempre procure orientação médica antes de praticar qualquer atividade e sempre pratique com orientação de um Educador Físico”.