bem-estar Boa forma

Eletroestimulação: conheça o exercício físico que deixa as famosas saradíssimas em apenas 20 minutos

Marcio Lui, personal trainer de Sabrina Sato e Wanessa Camargo, revela detalhes da técnica, que dá um “up” na musculação

Luiza Camargo Publicado segunda 20 agosto, 2018

Marcio Lui, personal trainer de Sabrina Sato e Wanessa Camargo, revela detalhes da técnica, que dá um “up” na musculação
Marcio Lui, Wanessa Camargo e Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram

As famosas malham muito e sempre unem os dois pilares básicos da rotina de treinos: exercícios aeróbicos, como corrida e bicicleta, e musculação.

Porém, uma nova técnica, recente no Brasil, promete ser a terceira base do mundo fitness. É a eletroestimulação muscular, que é realizada através do aparelho Miha, produzido na Alemanha e com poucos profissionais aptos no Brasil para utilizá-lo.

Um desses embaixadores é Marcio Lui, famoso personal trainer de São Paulo, que atende celebridades como Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Yasmin Brunet, Wanessa Camargo e Fernanda Motta.

Você usa uma roupa especial, que contém uns eletrodos, e recebe choques enquanto pratica a atividade física. É muito intenso, por isso só pode ser feito por 20 minutos, não pode passar disso. Com exceção de gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou com problemas cardíacos, todo mundo pode fazer, inclusive idoso, o que é muito legal”, revela o especialista.

Segundo ele, a intensidade da eletroestimulação faz com que o aluno sinta até músculos “adormecidos” que nunca são sentidos no treino tradicional. A eficiência também é incrível. Lui afirma que 20 minutos de Miha equivalem a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de musculação.

“É um ’plus’ na rotina, um diferencial. O que é mais legal é que mexe com todo o corpo e você percebe um trabalho muscular como nunca sentiu na vida. Tenho clientes que depois da aula me falam: ‘Marcio, senti um músculo do abdômen que em anos treinando nunca senti’. Diminui a celulite e a retenção de líquido, o que é ótimo para as mulheres, além de melhorar o tônus muscular, o equilíbrio e a circulação.”

O personal revela que todas as suas alunas famosas são adeptas da técnica, com exceção de Sabrina, que, como está grávida, ainda não pode fazer.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 07:28:23 (305757).

Leia também

TV CARAS