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Conheça 5 suplementos alimentares que vão melhorar o seu treino e ajudam a ficar sarada e sequinha

Whey protein, Creatina, BCAA, Multivitamínico e Glutamina são os suplementos mais comuns e mais consumidos por quem treina; saiba tudo sobre eles

Luiza Camargo Publicado em 14/03/2017, às 13h53

5 suplementos alimentares que vão ajudar o seu treino - Divulgação
5 suplementos alimentares que vão ajudar o seu treino - Divulgação

Para quem pratica atividades físicas, além da alimentação, os suplementos alimentares ajudam muito a alcançar os resultados físicos desejados, como fortalecimento muscular e emagrecimento. Bia Tavares, fisiculturista e proprietária da BodyLab,  loja de suplementos, listou 5 produtos que ajudam a ter uma melhor performance nos treinos, ganhar massa muscular, repor nutrientes e até a emagrecer, além disso, ela explica como cada um age no corpo e seus benefícios; confira!

+Whey protein: conheça a proteína que ajuda a ganhar massa muscular

Whey protein

Para o ganho massa muscular, o whey é o queridinho de 10 entre 10 praticantes de atividade física, principalmente de musculação. Ele também ajuda no processo de emagrecimento, pois sacia a fome mais rápido em comparação com outras proteínas. Ele também possui ação antioxidante e reduz os sintomas de overtraining”.

Creatina

A creatina é composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, ela é originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas e pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes. Aliás, uma quantidade bem pequena por sinal, já que seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomenda da creatina, que é 5g. Ela fornece mais energia para o treino e ajuda numa melhor recuperação entre as séries. Com isso, o resultando final é o aumento de força e ganho de massa muscular”.


BCAA
“Aminoácidos da cadeia ramificada, o suplemento serve para recuperar os músculos após um treino intenso de musculação. Além disso, o BCAA estimula e elevam a produção de insulina que ajuda na absorção das substâncias responsáveis pela construção dos músculos e dá mais energia durante os treinos”.

Multivitamínico
“Também conhecidos como polivitamínicos, são complexos vitamínicos-minerais essenciais para a nossa saúde, pois possuem a capacidade de suprir às necessidades de micronutrientes quando a alimentação não consegue atingir suas necessidades nutricionais”.


Glutamina
“Durante um treino intenso de musculação, os níveis de glutamina natural contida no organismo tendem a se esgotar. Com isso, há perda de força, queda de desempenho e até mesmo demora na recuperação muscular. Uma boa glutamina vai ajudar seu corpo a metabolizar a gordura corporal enquanto fornece maior suporte para o crescimento muscular”