Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça 3 banhos revigorantes e hidratantes que vão deixar você linda e relaxada no frio

Experts ensinam banhos práticos, que podem ser feitos no chuveiro, banheira ou ofurô, que são incríveis para a mente e o corpo

Luiza Camargo Publicado em 19/04/2017, às 12h59

Veja 3 banhos revigorantes e hidratantes para o frio - Shutterstock
Veja 3 banhos revigorantes e hidratantes para o frio - Shutterstock

 Os dias frios do outono/inverno são ótimos para banhos revigorantes, que hidratam e deixam a pele 100% cuidada e bonita.

+Saiba como montar um SPA de 1 dia em casa e relaxe e se cuide sem sair de seu lar

A naturóloga do W Spa, Mariana Vitte Nardi, indica um banho de sal aromatizado, relaxante e quentinho. “A receita é bem simples, escolhi ingredientes, como sal grosso, alecrim, lavanda e Pomander,  que ajudam a relaxar e se tornam uma mistura quentinha e revigorante. O ideal é colocar uma música de fundo, criar um ambiente tranquilo e relaxante e pedir para ninguém incomodar aquele momento, caso more acompanhado. O clima é importante para manter os bons fluidos, e a dica é se banhar antes de alguma ocasião especial ou algum evento importante, após o banho de higiene”, explica.

Já a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato diz que uma  boa opção também é ferver quatro xícaras de água, retirar do fogo e acrescentar seis gotas de óleo essencial de eucalipto. “Deixe em infusão por pelo menos 20 minutos e jogue sobre o corpo durante o banho. O eucalipto tem propriedades sedativas e o seu perfume sutil ajuda a induzir o sono. Ideal para o último banho antes de dormir mesmo”, diz  a expert.

Para quem tem em casa um ofurô ou uma banheira, a dica da especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, é preparar o espaço com um mix de óleo de laranja e de lavanda e gotas de mel. “Perfeito para hidratar, nutrir e relaxar a pele durante o banho. Para complementar, a água deve estar em temperatura ambiente pra morna, para a sensação ser melhor”, explica.