CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / GUERREIRA

Cirurgias e internações: filha de Cazarré trava batalha contra doença sem cura há nove meses

Liberada com alta hospitalar da última cirurgia, filha de Cazarré já foi internada várias vezes

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Guilhermina, filha de Cazarré, carrega uma condição rara no coração - Reprodução/Instagram
Maria Guilhermina, filha de Cazarré, carrega uma condição rara no coração - Reprodução/Instagram

Juliano Cazarré (42), que tem uma filha de apenas nove meses, vem enfrentando idas e vindas dos hospitais desde o nascimento da pequena. Com uma doença sem cura, Maria Guilhermina carrega a Anomalia de Abstein, uma condição rara do coração que acomete os bebês desde o nascimento. Liberada com alta hospitalar da última cirurgia, a filha do ator já chegou a ser internada três vezes e passou por diversos procedimentos. 

Maria Guilhermina foi diagnosticada com uma cardiopatia rara que não tem cura. Ela já foi internada três vezes desde seu nascimento, e enfrentou infeccções, convulsões e cirurgias ao lado dos pais, Juliano Cazarré e Letícia Cazarré (38), que permaneceram ao lado da filha durante as batalhas hospitalares.

Entre momentos tensos durante as internações, o casal teve que assistir a filha ficar entre a vida e a morte. “Ela dormiu com a medicação, mas acordou 20 minutos depois, chorando, e vi que ela estava ficando vermelha, roxa, o lábio começou a inchar e o olho começou a virar. Gritei pelos médicos”, disse Letícia Cazarré para a revista Marie Claire.

Leia também: Entenda condição rara de filha de Juliano Cazarré; bebê está internada há 6 meses

"Parecia que a Guilhermina estava tendo um choque anafilático e deram uma injeção de adrenalina. Ela foi entubada, o coração começou a parar e começaram a fazer massagem cardíaca. Nessa hora, uma das médicas disse pra mim: ‘Letícia, é melhor você sair.’ Falei: ‘Eu já estou longe dos meus outros quatro filhos, aconteça o que acontecer, quero ficar com ela aqui’", contou ela. Apesar do susto, a filha de Juliano Cazarré sobreviveu.

Após uma sequência de cirurgias que precisou realizar para tratar o problema grave no coração, a bebê sofreu lesões neurológicas. Com apoio de fisioterapia, fonoaudiologia e uma equipe de médicos inteira para assegurar a vida de Maria Guilhermina, a filha de Juliano Cazarré mantém uma situação de vida delicada, mas está se mantendo firme na luta contra a doença.