Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cantora Anastacia passa por cirurgia para retirada dos seios

Após dez anos da primeira luta contra um câncer de mama, Anastacia foi diagnosticada novamente com a doença e decidiu fazer uma mastectomia dupla

CARAS Online Publicado em 02/10/2013, às 08h39 - Atualizado em 16/06/2020, às 12h47

Anastacia - GettyImages
Anastacia - GettyImages

Ícone da música pop nos anos 2000, a cantora Anastacia (45) se submeteu a uma mastectomia para a retirada de ambos os seios após ter sido diagnosticada mais uma vez com câncer de mama. Segundo o The Sun, ela cancelou sua turnê pela Europa para fazer a cirurgia. 

"Aproveitando o Mês de Conscientização do Câncer de Mama, quero ter a oportunidade de apoiar uma causa que defendo de coração. Fui diagnosticada com câncer de mama pela segunda vez este ano e estou nos últimos estágios de recuperação após me submeter a uma dupla mastectomia. Foi uma intensa caminhada, mas estou me sentindo ótima e pronta para o próximo capítulo", disse ela, em um comunicado. 

A primeira luta de Anastacia contra o câncer de mama aconteceu em 2003. Em fevereiro deste ano, a doença voltou e ela decidiu fazer a cirurgia. 

Outros casos

Outras celebridades já fizeram mastectomia, considerada uma das cirurgias mais agressivas para as mulheres. No começo deste ano, Angelina Jolie anunciou que fez a cirurgia para diminuir as chances de ter a doença. 

Sharon Osbournelutou contra um câncer de cólon em 2002. Quando descobriu que também tinha o gene para o câncer de mama, ela decidiu prevenir e passou por uma mastectomia dupla. “Eu não penso nos meus seios de um jeito nostálgico, eu só queria poder me sentir hábil para viver minha sem sentir medo o tempo todo”, declarou a mulher de Ozzy Osbourne sobre o procedimento.

Olivia Newton-John, estrela de Grease, também precisou retirar o seio, mas no caso dela não foi para prevenção, ela de fato enfrentou um câncer de mama. “Por algumas semanas meu mundo estava um tumulto, mas então eu me acalmei para lutar contra isso mentalmente”, disse a atriz sobre a época que lutava contra a doença.

Christina Applegate, estrela de Samantha Who? e Up All Night,  teve uma mastectomia dupla em 2008. A atriz tinha sido diagnosticada com câncer de mama em apenas um seio, mas decidiu remover as duas mamas para se prevenir. “Eu sinto falta dos meus seios delicados às vezes”, confessou a atriz recentemente.

A apresentadora Giuliana Rancic lutou contra um câncer de mama em 2011 e removeu as duas mamas. “Depois de pesquisar e ver os avanços que teve neste área, a cirurgia evoluiu muito nos últimos 20 anos. Os resultados podem ficar incríveis”, comentou.

A atriz Wanda Sykes foi fazer uma cirurgia para redução de seios, quando descobriu que estava com câncer de mama. A doença ainda estava em fase inicial, então ela decidiu passar pela mastectomia dupla para evitar maiores danos. “Eu tinha que escolher entre voltar ao hospital a cada três meses para exames... Mas eu não sou boa em lembrar dessas coisas. Eu tenho certeza que estou atrasada para uma mudança de óleo ou uma limpeza de dentes”, brincou.

Kathy Bates descobriu o câncer de mama em 2012 e decidiu optar pela mastectomia. “Por sorte, eu não tive que fazer radio ou quimioterapia”, contou.