Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bianca Salgueiro, protagonista de Malhação, revela como perdeu 10 kg

Sem comer doce há 5 meses, a atriz passou por um processo de reeducação alimentar e agora tem comido mais salada, além de malhar todos os dias

CARAS DIGITAL Publicado em 09/06/2014, às 14h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bianca Salgueiro - Divulgação/TV Globo/AgNews
Bianca Salgueiro - Divulgação/TV Globo/AgNews

Protagonista da atual temporada de Malhação, Bianca Salgueiro, a Anita da trama, viu sua vida se transformar completamente neste último ano. Além de encarar seu primeiro personagem de grande destaque, a bela viu mudanças em seu corpo.

Em um ano, ela perdeu 10 kgs apenas adotando hábitos mais saudáveis.

Perdi uns 10 kgs, perdi massa gorda, mas também ganhei músculos. Não segui nenhuma dieta específica. Sempre levei uma vida saudável, fiz muitos esportes, mas era bem chata para comer. Com o meu amadurecimento, criei a vontade de procurar uma vida saudável na alimentação também. Sempre fui uma formiguinha, não podia ver um doce que já atacava. Tive que passar por um processo de reeducação alimentar. Hoje, não sinto prazer com açúcar, que inclusive não como há cinco meses”, revelou ela ao site oficial da novela.

+ Jessica Biel mantém corpo perfeito com treino intenso de atleta

+ Bianca Salgueiro teve a ajuda de Rodrigo Simas para viver protagonista em ’Malhação’

Feliz com o resultado de sua reeducação alimentar, Bianca teve que reajustar todas as peças de guarda-roupa e do figurino de Anita também. Para ela a fórmula de sucesso de seu emagrecimento foi não fazer uma dieta radical.

A parte mais difícil deste meu processo de emagrecimento foi engatar. Sempre me permiti comer um pouco do que tinha vontade, e não acho que cortar tudo seja a solução. Não há quem aguente. Levei a restrição aos poucos, e cheguei onde estou hoje. Atribuo parte do sucesso ao psicológico”.

A academia também é uma prioridade na vida da atriz. Mesmo com o ritmo intenso de gravações no último ano, a atriz não deixava de ir à academia nem um dia.

  “Faço uma hora de atividade aeróbica e uma hora de musculação. Em um feriado, fiquei três horas na academia, porque tinha malhado pouco durante a semana”.