Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após perder mais de 60 kg, atriz mostra foto de antes e depois de biquíni

Atriz de Aquele Beijo e Guerra dos Sexos, Renata Celidônio mostra antes e depois em foto de biquíni após perder mais de 60 quilos

CARAS Online Publicado em 12/11/2013, às 12h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Renata Celidônio antes e depois da perda de peso - Reprodução / Renata Celidônio / Instagram
Renata Celidônio antes e depois da perda de peso - Reprodução / Renata Celidônio / Instagram

A atriz Renata Celidônio, que tornou-se conhecida do grande público ao interpretar a personagem Marieta na novela Aquele Beijo, resolveu mostrar em seu Instagram mais resultados de seu processo de emagrecimento.

+ Claudia Jimenez perde 10 quilos após cirurgia cardíaca

Renata, que já perdeu mais de 60 quilos, publicou uma foto em que aparece antes de emagrecer e depois, de biquíni. "Bom dia... 'simbora'! Antes e durante. Vem chegando o verão. Rumo ao IMC25. Projeto biquíni de lacinho. 30 todo dia. Não fiz lipo mas sei a pose certa pra foto", brincou a atriz, que perdeu peso após realizar uma cirurgia bariátrica, aliada à alimentação regrada e exercícios físicos.

+ Jake Gyllenhaal emagrece 10 kg para papel

A atriz, que também fez uma participação em Guerra dos Sexos, falou à CARAS Online sobre o seu processo de emagrecimento. "Quando a novela acabou, eu pesava 154 quilos. Sempre gostei de fazer exercícios, me sentir ativa, mas não conseguia mais nem fazer uma caminhada, porque sentia dor no joelho. Além disso, tinham as complicações socias, como não conseguir ir ao cinema porque não cabia na cadeira, precisar de cinto extra no avião. Sempre tive questões com a balança, vivia um efeito sanfona constante, mas quando fiz Aquele Beijo, disseram que eu não podia emagrecer porque o papel era de uma modelo plus size. Aí me liberei mesmo e durante a novela engordei 34 quilos", contou.

Renata percebeu ainda que, além das questões de saúde, o peso estava limitando sua escolha para novos papéis. "MInha primeira motivação era a saúde, mas o peso estava começando a me atrapalhar na hora de conseguir outros papeis. Eu sou cantora, fazia musicais, não necessariamente precisava estar gorda ou magra para isso.Estar gordinha não é problema, mas obesa sim. Estar gorda na televisão limita demais, e eu quero trabalhar na televisão, adoro. Para fazer qualquer coisa na TV, só pensam na obesa como uma pessoa engraçada, não para viver um outro personagem que não tenha esse lado cômico. E eu já fiz todas as gordas que tinha para fazer", explicou Renata.

A atriz também contou que, apesar de ter feito a cirurgia, precisou se empenhar para emagrecer. "A cirurgia não é milagrosa, o trabalho é todo meu. E também acho que deve ser a última opção, precisa cuidar da alimentação e dos exercícios. Para mim isso tudo fez muita diferença, precisei até refazer meu cadastro na Globo, porque a imagem que eles tinham lá não correspondia mais ao que eu sou", alertou a atriz, que prentende voltar para a TV em breve. "Estou doida para ser uma empregada em uma novela do Manoel Carlos", comentou, sobre o posto que já foi de Juliana Paes.