Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como ter a boca perfeita nos dias frios em 7 dicas

Saiba como deixá-los hidratados e quais são os tons de batom que vão "bombar" no inverno

Luiza Camargo Publicado em 02/06/2016, às 11h27

Como ter a boca perfeita nos dias frios em 7 dicas - Shutterstock
Como ter a boca perfeita nos dias frios em 7 dicas - Shutterstock

No frio, os lábios tendem a ficarem mais secos e em alguns casos pode acontecer de racharem também, por isso o ideal é sempre mantê-los hidratados ao longo do dia, principalmente antes de dormir. Em entrevista à CARAS Digital, Amanda Mota, Maquiadora do Studio W  JK, revelou 7 dicas de como ter os lábios lindo, hidratados e com a cor do inverno; confira!

1) Hidrate a boca com lipbalms, há alguns baratinhos no mercado. Ele são ótimos para  os lábios ressecados e fragilizados, reconstruindo uma barreira cutânea dos lábios.

2) Evite ficar passando a língua nos lábios e  puxar as pelinhas para não feri-los!

3) Outra dica bacana é se seus lábios estão com aquelas pelinhas soltas, esfolie eles com açúcar e mel antes de aplicar o lipbalm.

4) Os batons matte continuam em alta e agora parece ser febre, pois cada vez mais as empresas tem investido no lançamento desses produtos.

5)Tenha sempre a opção de batom mais cremoso na bolsa. Caso seus lábios  estejam muito secos, provavelmente o batom matte não terá um resultado  muito bom. Boca envelhecida ninguém quer, né?!

6) As apostas de cores podem ir do tradicional nude - cor de boca - que todas amam e que as celebrities desfilam lindamente nos red carpets, até os tons mais fechados como ameixa,  vinho, tons
castanhos e roxos.

7) Porque não apostar naquela boca mega escura? Para aderir ao total black, o segredo é equilibrar o make, com uma pele e um olho mais natural, mais iluminado, com uma leve cor nas bochechas.