CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba como fazer os pelos das sobrancelhas e os cílios crescerem

Dermatologista explica os procedimentos e produtos que existem, mas ressalta que é necessário acompanhamento médico para cada tratamento

Luiza Camargo Publicado em 27/09/2017, às 11h12 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como fazer a sobrancelha e os cílios crescerem - Shutterstock
Saiba como fazer a sobrancelha e os cílios crescerem - Shutterstock

Ter sobrancelha grossa e cílios grandes é o um dos grandes desejos das mulheres, entretanto, muitas têm eles muito ralos ou com pouco volume. Felizmente, com o avanço da medicina estética , hoje em dia existem produtos que ajudam e potencializam o crescimento da sobrancelha e dos cílios.

A dermatologista Karla Assed, membro da membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, ensina como; confira!

+Saiba qual sobrancelha mais combina com o seu formato de rosto

+Sobrancelha grossa e arqueada é a tendência de 2017 e conquista famosas; saiba mais

- “Para fazer com que cílios e sobrancelhas cresçam, a dica é usar substâncias como minoxidil, bimatropost, corticoides, entre outros. Eles agem estimulando o nascimento, aumentando o tamanho dos fios e diminuindo a velocidade da queda”.

-“ Todos os produtos para essa finalidade precisam de consulta e receita médica de um especialista. Esses tratamentos podem apresentar vários efeitos colaterais e precisam de uma orientação médica para o seu uso”.

- “Cuidado ao usar minoxidil para crescimento dos fios das sobrancelhas, normalmente usado no combate da queda capilar. Apesar de faze efeito para essa outra finalidade, pode ocorrer o aparecimento de pelos em outros lugares do rosto, principalmente na bochecha, queixo, pescoço e buço, por isso a necessidade de ter a orientação de um especialista”.

- “Nem todos os produtos usados para sobrancelhas funcionam para cílios. Alguns podem causar irritação no olho e alergias, como por exemplo o Bimatropost, com possível aumento de pressão intra-ocular, pigmentação da pálpebra e alergia na pele”.