Malu Mader: Sobrancelha mais fina é o ideal para mulheres acima dos 40 anos; entenda

Dona de sobrancelhas fartas e preenchidas nos anos 80, atriz afinou o design delas ao longo dos anos. Especialistas explicam

Luiza Camargo Publicado quinta 16 junho, 2016

Dona de sobrancelhas fartas e preenchidas nos anos 80, atriz afinou o design delas ao longo dos anos. Especialistas explicam
Malu Mader - Divulgação/TV Globo

 Malu Mader é um ícone quando o assunto é sobrancelha. Nos anos 80 e 90, suas sobrancelhas eram referência de beleza, sempre muito fartas e preenchidas.

Hoje em dia, ela precisou afiná-las um pouco, para não sobrecarregar o rosto, além de combinar mais com mulheres acima dos 40 anos. Deixá-las mais finas é um processo comum entre as mulheres ao envelhecerem, já que este design fica mais harmonioso com a idade.

Sobrancelhas cheias são associadas com juventude. É normal que os pelos da região fiquem mais finos e ralos com o tempo”, explica Thamires Beatriz, design de sobrancelhas da SpolishNail Bar e Spa (RJ).

Para conseguir um olhar mais jovem, a design orienta: “Preencha a sobrancelha com sombra em pó, especifica para a área. Caso haja falhas, use um lápis próprio primeiro para que o pó consiga se fixar melhor”.

Já em relação ao formato, a design de sobrancelhas, Leticia Martins do Ateliê do Olhar (RJ) recomenda: “Sobrancelhas arqueadas para esse formato é o mais recomendado e combina com quase todas as idades e tipos de rostos. O ideal é que elas sejam mais grossas e levemente arqueadas para levantar o olhar. Tome cuidado para não arqueá-las demais se elas forem finas, pois o resultado perderá a naturalidade”.

Último acesso: 30 Sep 2020 - 00:55:17 (275879).

TV CARAS