beleza SAÚDE

Ex-BBB Cacau desabafa sobre pressão para emagrecer: ''Minhas compulsões alimentares aumentaram''

Cacau, ex-participante do BBB 16, desabafa sobre pressão para emagrecer nas redes sociais

CARAS Digital Publicado segunda 9 dezembro, 2019

Cacau, ex-participante do BBB 16, desabafa sobre pressão para emagrecer nas redes sociais
Ex-BBB Cacau desabafa sobre pressão para emagrecer - Instagram

Cacau, ex-participante do Big Brother Brasil 2016, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 6, para falar sobre o seu processo de emagrecimento e mudanças no seu corpo.

A loira compartilhou diversas fotos para mostrar as mudanças do seu corpo ao longo do tempo e falou sobre a importância do amor próprio e como foi sua trajetória até se aceitar.

"Meu corpo e minhas transições, preciso falar. Nas 4 primeiras fotos meu corpo era totalmente natural, em agosto de 2016 fiz minha primeira lipoaspiração e coloquei silicone nos seios, muitos elogios vieram porque aquele corpo se aproximou do padrão, mas ainda estava longe dele, pernas grossas, braços grossos, celulites, rosto redondo, então as críticas agora vieram com mais toxidade, aliás eu tinha me submetido a um procedimento estético e isso era como se abrisse portas para julgamentos ainda mais ácidos sobre o meu corpo.", iniciou a jovem.

"Minhas compulsões alimentares aumentaram e imediatamente comecei a engordar, me senti tão pressionada a no mínimo ter que manter aquele corpo que em janeiro de 2017 fiz a segunda lipo em segredo até das pessoas mais próximas. Ao todo, emagreci 10 quilos, ganhei 25!
Preciso falar pra vocês que eu ligo pra minha aparência e sempre liguei, ligo pra minha estética, quero me olhar e me sentir linda todos os dias! Só que antes eu sentia necessidade de aprovação, não tinha segurança sobre a imagem que via, as vozes que julgavam o meu corpo desde a minha infância, ecoavam em minha cabeça toda vez que me olhava no espelho e me faziam questionar a minha própria beleza, não me olhava sobre a minha própria visão do que acho bonito, me olhava me analisando sobre a ótica dos outros, para agradar, impressionar, receber elogios, me colocava no lugar mais cruel possível, de insegurança total, a expectativa de aprovação
", relembrou.

"No fundo como boa leonina que sou eu sempre me amei e apesar de ser inquestionável a forma como nos deixamos influenciar pelos padrões, sempre quis aceitar o meu corpo ao invés de mudá-lo. Quando mudei, não foi pra mim, pisei na bola comigo e cai num ciclo ainda pior de sustentar uma imagem para os outros, uma hora isso me esgotou a ponto de não ter mais forças e foi nesse momento que toquei um grande foda-se pro meu ego frágil e reassumi as rédeas da minha vida com base nas coisas que quero pra mim", desabafou.

Confira a publicação abaixo:

Cacau desabafa sobre autoaceitação

Último acesso: 05 Aug 2020 - 09:59:30 (337528).