Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Brown lift: saiba como funciona a técnica de rejuvenescimento que virou mania entre as celebridades

O cirurgião plástico explica sobre o procedimento que consiste em levantar as sobrancelhas e acabar com as rugas e marcas de expressões da região da testa

Bruna Nastas Publicado em 28/08/2015, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer e Madeleine Stowe - Getty Images
Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer e Madeleine Stowe - Getty Images

O novo tratamento estético conhecido como brown lift tornou-se o queridinho das celebridades como Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer e Madeleine Stowe. Esse procedimento consiste em levantar as sobrancelhas e acabar com as rugas e marcas de expressões da região da testa.

+Veja as dicas do cirurgião e saiba os cuidados que se deve ter com implantes de silicone

O cirurgião plástico Dr. Marcelo Daher, explica como é feita a aplicação. " É realizada uma pequena incisão junto ao cabelo, para a cicatriz não ficar visível. Em seguida é levantada a cauda da sobrancelha. Alguns cirurgiões fazem este procedimento por via endoscópica, chegando até a pálpebra. Mas o resultado não é tão definitivo".

Dr. Marcelo diz que não existe uma restrição sobre a idade, mas a aplicação é mais frequente após a quarta década. "As pessoas mais jovens quando tem a sobrancelha muito caída também tem a indicação", afirma.

Diferente do botox, esse é um procedimento permanente, mas pode ser refeito caso haja alguma necessidade. "O brow lift é mais definitivo que o botox. Muito embora o botox ainda continue sendo usado, uma vez que relaxa a musculatura. Sempre associo o botox com o brow lift, eles se completam", conclui o cirurgião.