CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Pressão

Mariana Goldfarb abre o coração sobre pressão estética e recorda anorexia

Modelo Mariana Goldfarb revela que trabalhar na terapia a autocobrança e fala de pressão estética

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo Mariana Goldfarb revela que trabalhar na terapia a autocobrança e fala de pressão estética - Foto: Reprodução / Instagram
Modelo Mariana Goldfarb revela que trabalhar na terapia a autocobrança e fala de pressão estética - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira, a modelo e influenciadora digital Mariana Goldfarb decidiu usar suas redes sociais para desabafar sobre a pressão estética. A musa relembrou que luta contra a anorexia e contou acreditar que precisa trabalhar todos os dias consigo mesma sobre as cobranças que faz em relação ao seu corpo.

“Eu me cobro demais. Estou me preocupando, sim, com minha imagem, meu corpo, se engordei ou não. Isso é uma prisão para nós mulheres. Às vezes eu acho que não participo mais desse cenário, que não estou mais inserida nisso, que me desvinculei e não pertenço mais a esse mundo que se preocupa, mas me preocupo”, começou a modelo, através de seu perfil oficial no Instagram.

“Cada vez menos, até porque eu tive uma anorexia, mas estaria sendo extremamente hipócrita se falasse que não. Eu pertenço, com consciência, trabalhando isso na minha análise, mas a pressão estética implementada pela sociedade é tão forte que sinto que preciso lutar contra isso diariamente”, completou Mariana.

“Por mais que eu lute contra e esteja muito melhor, ainda busco a aprovação dos outros referente ao meu corpo. Isso é sério, isso é grave. O externo, na nossa sociedade, infelizmente, ainda é mandatório. A maneira que a gente tá fisicamente ainda é o assunto principal. Fazendo parte dessa engrenagem, sendo vítima e sendo algoz, porque sei que tenho essa parcela, como eu faço? Aceito opiniões... acho que não é nem o olhar de vocês sobre mim, mas o que eu acho que vão pensar sobre mim. Na verdade, a questão é sempre a gente”, continuou.

“As pessoas são extremamente preconceituosas. Não basta você ser inteligente, você tem que parecer inteligente, e eu sei lá o que isso significa. Também fico pensando 'Essa roupa, o que vão pensar? O que vão achar de mim se eu postar essa foto?'. Não tenho que ficar provando para ninguém que de fato sou uma pessoa que busco conhecimento. Não tenho que ficar me vestindo de maneira 'x' ou 'y' para me levarem a sério”, finalizou a modelo.