Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / POLÊMICA

Kéfera anuncia livro sobre feminismo e rebate críticas na web

Publicação será lançada em agosto durante a Bienal do Livro

CARAS Digital Publicado em 11/02/2019, às 08h34 - Atualizado às 13h07

Kéfera Buchmann - Reprodução/Instagram
Kéfera Buchmann - Reprodução/Instagram

Sempre engajada na luta pelos direitos das mulheres, a youtuber e atriz Kéfera Buchmann revelou aos fãs que irá lançar um livro sobre o feminismo. 

Em foto compartilhada nas redes sociais, a atriz aparece fantasiada para o carnaval ao lado de Alexandra Gurgel, youtuber e integrante do coletivo Toda Grandona – Corpo Livre

A previsão é que a publicação seja lançada este ano. “Estamos escrevendo juntas um livro sobre o feminismo e vamos lançar em agosto, na Bienal do Livro, ‘tudo bom’?”, escreveu Kéfera. 

A novidade agradou bastante os fãs da artista. “O mundo precisa desse livro, uma luz”, disse o poeta João Doederlein.  

No entanto, o que mais chamou a atenção no post foram os comentários de pessoas criticando a iniciativa. "Primeiro tem que aprender o que é feminismo, né, amor?”, escreveu uma internauta. “Ser feminista é ser lésbica e odiar os homens? Pois é isto que vejo você pregando”, falou outra.

Mas Kéfera rebateu: “Tô vendo um monte de comentário preconceituoso e gordofóbico. Vocês não têm vergonha, não? Eu ‘ein’, melhorem!”. 

Vale lembrar que ao final do ano passado, ela também foi duramente criticada na web após participação no programa Encontro, em que ela deu uma verdadeira bronca em um homem da plateia durante conversa sobre feminismo. Na ocasião, a youtuber usou as redes para explicar o seu ponto de vista.