tv Debate

Nas redes, Kéfera rebate críticas após discussão no 'Encontro': ''Tá na hora de ouvir''

A youtuber usou as redes para explicar o seu ponto de vista

CARAS Digital Publicado quinta 13 dezembro, 2018

A youtuber usou as redes para explicar o seu ponto de vista
Kéfera - Reprodução/Instagram

Pouco depois de participar do Encontro nesta quinta-feira, 13, Kéfera Buchmann usou as redes sociais para se explicar aos seus seguidores, após se desentender com um homem da plateia do programa.

Pela manhã, a digital influencer participou de uma discussão sobre feminismo no programa da TV Globo e discordou de um rapaz que criticou o movimento.

Em seu perfil no Instagram, Kéfera compartilhou um clique ao lado da escritora Heloísa Buarque de Hollanda, que também participou do debate, e explicou o porquê de sua reação, que para alguns foi considerada incisiva demais.

"Eis que Heloísa Buarque de Hollanda, pós Encontro com Fátima Bernardes, me olha e diz: 'vamos oficializar que agora você é minha neta?' E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ um homem querer explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar, ao invés de argumentar e querer ir contra", disse ela na publicação.

Veja:

Último acesso: 30 Sep 2020 - 13:58:18 (310535).

TV CARAS