Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / GOLPE

Assim como Júlia Gomes, global também já relatou ataque em carro de aplicativo

Em 2022, uma apresentadora da TV Globo chocou ao dar relato de tentativa de golpe parecido com o de Júlia Gomes

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlia Gomes expôs situação aterrorizante vivida em carro de aplicativo - Foto: Reprodução / Instagram
Júlia Gomes expôs situação aterrorizante vivida em carro de aplicativo - Foto: Reprodução / Instagram

No último final de semana, a atriz Júlia Gomes revelou que foi alvo de um golpe envolvendo um motorista de aplicativo que deixou muita gente assustada. Mas ela não foi a primeira famosa a expor publicamente uma situação do tipo.

Em 2022, a apresentadora Bárbara Coelho relatou ter vivido uma experiência traumática ao solicitar um carro por aplicativo. Ela disse que um homem tentou dopá-la enquanto fazia a viagem e, por sorte, ela conseguiu se salvar. 

"Quando eu entrei no carro eu não senti nada. Mas, em menos de 2 minutos, eu senti um cheiro forte (...) Assim que eu senti esse cheiro, eu mandei uma mensagem para a minha amiga. Eu falei para ela que algo estranho estava acontecendo no carro de aplicativo e mandei a localização", contou a comandante do programa Esporte Espetacular. "Comecei a perder os sentidos, falta de ar e dificuldades até de falar", completou.

Segundo Bárbara, logo em seguida ela enviou uma mensagem ao marido, pedindo para ele esperá-la na porta de casa, o que deixou o motorista incomodado. Assustada, ela pediu para o motorista parar no próximo posto de gasolina. 

Ele chegou a questionar a decisão da apresentadora, mas acabou cedendo e estacionando o veículo. Ao descer do carro, ela saiu pedindo ajuda em uma banca de revista e acabou tendo uma crise de choro. 

Leia também: Júlia Gomes relata momento de tensão em carro de aplicativo: 'Cheiro muito forte'

Na época, o caso foi tema de uma reportagem do programa Encontro, da TV Globo. Uma especialista avaliou que, provavelmente, a global foi vítima de um solvente orgânico, substância que se dispersa com facilidade pelo ambiente. 

"O solvente entra rápido no organismo por meio da respiração, atinge rapidamente o cérebro e gera esses sintomas: sonolência, sensação de desmaio, enjoo e confusão mental", disse a especialista.