Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Estado de saúde!

Após sofrer um AVC, cineasta Arnaldo Jabor deixa a UTI

O cineasta Arnaldo Jabor sofreu um AVC e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de dezembro

CARAS Digital Publicado em 30/12/2021, às 18h16 - Atualizado às 18h41

Após sofrer um AVC, Arnaldo Jabor deixa a UTI - Foto: Divulgação
Após sofrer um AVC, Arnaldo Jabor deixa a UTI - Foto: Divulgação

Arnaldo Jabor (81) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O cineasta e jornalista foi internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, e seguirá internado em fase de recuperação.

Segundo o portal G1, o último boletim médico informou que Jabor está "consciente" e tem "melhora progressiva do quadro neurológico". 

"O Sr. Arnaldo Jabor continua internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Encontra-se consciente, em fase de recuperação do Acidente Vascular Isquêmico e melhora progressiva do quadro neurológico. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma", diz a nota divulgada nesta última quarta-feira, 29.

Carreira de Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor se destacou como cineasta com o filme Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), indicado à Palma de Ouro de Melhor Filme em Cannes.

Ele também se destacou com o drama Toda nudez será castigada (1973), e conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi o primeiro filme vencedor do Festival de Cinema de Gramado. Jabor ficou bastante conhecido do público após se tornar comentarista político dos telejornais da Globo, em 1991.