CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Justiça

Advogada de Wilma Petrillo pede perícia psicológica no filho de Gal Costa

Equipe de defesa de Wilma Petrillo aponta que o filho da cantora Gal Costa poderia sofrer influência. Entenda o que eles pedem

CARAS Digital Publicado em 04/04/2024, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Costa e Wilma Petrillo - Foto: Araújo / AgNews
Gabriel Costa e Wilma Petrillo - Foto: Araújo / AgNews

A disputa entre Wilma Petrillo e Gabriel Costa, que é filho da cantora Gal Costa, ganhou um novo capítulo nesta semana. De acordo com o Jornal O Globo, a equipe de defesa dela solicitou que seja feita uma perícia psicológica no rapaz de 18 anos.

A publicação contou que a advogada de Petrillo, Vanessa Bispo, disse que o rapaz poderia estar vulnerável e sob influência da namorada, que tem 50 anos de idade. "Estamos pedindo a perícia psicossocial com base no fato de o Gabriel ter dito e despois desdito o que ele havia afirmado em juízo por livre e espontânea vontade. E também pela possibilidade de ele estar em uma situação de vulnerabilidade. Ele é um jovem de 18 anos recém-completos que saiu de casa e está vivendo sob a influência absoluta da namorada de 50 anos de idade, o que preocupa muito a Wilma", disse ela ao jornal. 

Vale lembrar que Gabriel era menor de idade quando a mãe faleceu em novembro de 2022. Agora, com 18 anos, ele pediu na justiça a revogação da união estável de Gal Costa e Wilma Petrillo e também a exumação dos restos mortais da cantora.

Entrevista de Gabriel Costa no Fantástico

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, Gabriel Costa esclareceu o motivo pelo qual pede a exumação do corpo da ícone do MPB, Gal Costa. Gal faleceu em novembro de 2022 em sua residência e não foi levada ao IML. Em sua certidão de óbito constam morte por parada cardíaca e câncer. Gabriel, inclusive, revelou recentemente ao jornal O Globo que só soube da doença da mãe após a morte da artista.

No pedido de exumação do corpo, o filho da cantora alega "dúvida razoável" em torno da partida de Gal. De acordo com o jovem, Wilma o chamou durante a madrugada para socorrer a mãe. Ele, então, acionou o SAMU, que o orientou a realizar massagens cardíacas.

Quando o socorro finalmente chegou a casa, os socorristas afirmaram que o coração da cantora havia parado. "Aí eles começaram a conversar ali entre médicos, porque eu comecei a chorar muito lá no meu quarto, quando eu ouvi que deu óbito. Aí eu dei uma saída porque eu precisava respirar. Aí eu não sei o que aconteceu, mas minha mãe ficou lá na cama dela, morta, até o dia de ser levada para o sepultamento", explicou Gabriel ao Fantástico.

"Não teve autópsia. Então, não tinha como eles saberem se foi algo mais profundo, algo a mais que a parada cardíaca", pontuou Gabriel. "Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino", completou. Wilma alega que a autópsia não foi realizada pois não era algo que Gal Costa desejava fazer.

Ao longo da entrevista, Gabriel Costa também falou sobre a herança deixada pela mãe e o pedido de Wilma para reconhecimento de união estável com a cantora. "Ela virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e do trabalho", declarou.

Para Gabriel, Wilma solicitou o reconhecimento da relação com Gal para usufruir do patrimônio: "Apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro". "Onde está, entendeu? As coisas ou o dinheiro ou os móveis ou os imóveis. Só isso eu quero saber. Essa é a minha principal dúvida. Onde está?", disse o filho da cantora.