Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Versão compacta de 'Avenida Brasil' em espanhol circula na rede e revive sucesso da novela

Órfãos de 'Avenida Brasil' se deparam com um compacto da trama em espanhol que começou a circular na rede nesta quinta-feira, 31, e revivem sucesso da novela que conquistou o público em 2012

Redação Publicado em 01/02/2013, às 03h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sucesso de 'Avenida Brasil' ainda vive após cerca de 3 meses do fim da novela - Reprodução/Rede Globo
Sucesso de 'Avenida Brasil' ainda vive após cerca de 3 meses do fim da novela - Reprodução/Rede Globo

A rivalidade entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) envolveu o Brasil todinho durante a exibição de Avenida Brasil, novela escrita por João Emanuel Carneiro (42) que foi ao ar de março a outubro de 2012. Agora, cerca de três meses após o fim da trama, um compacto dublado em espanhol com legendas em inglês circula na rede e revive no público a saudade do sucesso nacional.

Com mais de 20 mil visualizações acumuladas no YouTube, o vídeo traz um resumo não-oficial da trama publicado originalmente em um blog latino dedicado à teledramaturgia brasileira. A montagem dá conta de capítulos-chave para o entendimento da história e passa por personagens emblemáticos além de Nina e Carminha, relembrando Tufão (Murilo Benício), Jorginho (Cauã Reymond), Max (Marcello Novaes), Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu), entre outros.

O sucesso foi tanto por aqui que até a mídia internacional tratou o tema como fenômeno social e se ocupou em noticiar o rebuliço causado com a exibição do último episódio da novela, que previa inclusive um apagão de energia. Números levantados na época apontavam 46 milhões de telespectadores, um faturamento de cerca de R$ 2 bilhões para a Rede Globo e um gasto de aproximadamente R$ 91 milhões para a produção de seus 180 capítulos. Além disso, Avenida Brasil liderou a lista de buscas do Google no mundo ao lado de BBB12.

Relembre a entrevista de João Emanuel Carneiro à CARAS Online e veja abaixo o vídeo fenômeno de Avenida Brasil em versão latina.