CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja os melhores momentos do 70º Globo de Ouro

Ben Affleck, Adele, Anne Hathaway, Tina Fey, Amy Poehler e outros astros protagonizaram os melhores momentos do Globo de Ouro 2013, que aconteceu neste domingo, 13, em Los Angeles. Confira logo abaixo da galeria!

Redação Publicado em 14/01/2013, às 17h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os melhores momentos do 70º Globo de Ouro - Getty Images
Os melhores momentos do 70º Globo de Ouro - Getty Images

Casal do Ano

Ben Affleck se surpreendeu ao ganhar o prêmio de Melhor diretor por Argo e acabou esquecendo de agradecer algumas pessoas no seu discurso. Mas a união faz a força do casal e Jennifer Garner, mulher do cineasta, subiu ao palco logo depois para apresentar outra categoria e roubou um pouco do tempo para agradecer George Clooney, ator do filme, e o produtor Grant Heslov, em nome do marido.


Teleprompter

Paul Rudd e Salma Hayek subiram ao palco para anunciar duas categorias. Antes, eles fizeram uma piada sobre produtores de cinema e como eles são ‘mentirosos’ e ‘alcoólatras’, mas a plateia não achou muita graça. Por azar – ou sorte – da dupla, o teleprompter (tela acoplada à câmera que mostra o texto que os apresentadores devem dizer) falhou e eles ficaram sem saber o que falar no palco. Paul e Salma improvisaram e acabaram divertindo mais os convidados da noite do que o previsto no roteiro, graças à falha técnica.


Ex-marido 1

Dois ex-maridos não estavam presentes no Globo de Ouro, mas foram lembrados em ‘piadinhas’ no palco. O primeiro foi o diretor James Cameron, famoso por Titanic e Avatar, que foi casado por três anos com a cineasta Kathryn Bigelow, que concorria ao prêmio com o filme A Hora Mais Escura – o longa fala sobre a captura de Osama Bin Laden pelos Estados Unidos.


“Eu não acompanhei a controvérsia sobre ‘A Hora Mais Escura’. Mas quando o assunto é tortura, eu confio na mulher que passou três anos casada com James Cameron”, disse a co-apresentadora da noite Amy Poehler, que arrancou risadas da plateia, incluindo da própria Kathryn.


Ex-marido 2

Pouca gente entendeu a referência de Lena Dunham, vencedora na categoria Melhor atriz em série musical ou comédia, durante seu discurso. “Eu prometi para mim mesma que se um dia eu tivesse a chance, eu agradeceria Chad Lowe pelo prêmio”, disse.


De volta ao passado, em 2000, quando Hilary Swank ganhou o Oscar por Meninos Não Choram, a atriz esqueceu de agradecer Chad Lowe no discurso, que na época era seu marido. A gafe repercutiu na mídia, já que pouco tempo depois da premiação eles anunciaram o divórcio.


Pelo Twitter, Chad Lowe brincou: “Parabéns para Lena Dunham pelo Globo de Ouro. Mas, sério? Você esqueceu de me agradecer depois de tudo que nós passamos juntos?”


A princesa e a noviça


Anne Hathaway ficou conhecida por estrelar o longa da Disney O Diário de Princesa. Assim como Sally Field iniciou a carreira com a série infantil A Noviça Voadora. Após vencer o prêmio de Melhor atriz coadjuvante em filme, Anne fez questão de agradecer a veterana.


“Sally, gostaria de agradecê-la por ser vanguarda em uma classe de atrizes em que me sinto representante. Para uma atriz que começou como a princesa de Thermopolis e chegou até aqui, ninguém melhor do que outra atriz que começou como uma noviça voadora para ser minha grande inspiração. Muito obrigada”.


Adele


Não basta dominar os prêmios da música, Adele também quer estatuetas da indústria cinematográfica. A cantora ganhou o Globo de Ouro por Skyfall, canção original do filme 007 – Operação Skyfall.“Gostaria de agradecer Simon [Konecki, namorado] por ter me convencido a fazer isso. Obrigada Daniel Craig por ser um Bond tão incrível e obrigada equipe por me permitir fazer parte disso", declarou emocionada.


Bill Clinton


O ex-presidente americano Bill Clinton subiu ao palco, surpreendendo a plateia que o aplaudiu de pé, para anunciar o filme Lincoln como um dos concorrentes ao prêmio de Melhor filme de drama. Depois que ele encerrou sua participação, Amy Poehler, que é conhecida nos Estados Unidos por imitar a mulher do político, apareceu no palco esbaforida: “Meu Deus! Aquele é o marido da Hillary Clinton! Isso sim foi excitante.”



Meryl Streep


Poucas pessoas no mundo podem encher a boca para dizer ‘Eu venci a Meryl Streep!’ e Jennifer Lawrence se tornou uma delas no Globo de Ouro. A atriz de O Lado Bom da Vida ganhou da veterana na categoria Melhor atriz em filme musical ou comédia.


“E eu também queria agradecer aos meus irmãos... Eu não seria quem eu sou hoje, sem vocês terem sido tão ruins comigo, e tão amáveis”, disse Jennifer em seu discurso. 


Torta de climão


Ui! Por essa Taylor Swift não esperava. A cantora country, que aparece na mídia internacional como a mais ‘namoradeira’ do momento, recebeu um conselho da co-apresentadora Tina Fey, que subiu ao palco fingindo estar alcoolizada. Em tom de brincadeira, ela pediu para Taylor ficar longe do filho de Michael J. Fox, que estava na premiação como Mr. Golden Globe – todo ano um jovem, filho de um astro do cinema, é escolhido para ajudar na entrega dos prêmios como assistente de palco.


“Ela precisa de um tempo para se conhecer”, disse Tina, justificando a piada.


Improviso


Kristen Wiig e Will Ferrell, ex-integrantes do Saturday Night Live, mostraram uma das técnicas que mais aprenderam no programa ao anunciarem as concorrentes ao prêmio de Melhor atriz em filmes de comédia ou musical. Fingindo não saber nada sobre os trabalhos das atrizes que estavam anunciando, um acompanhou o outro em uma tentativa divertidíssima de mostrar para plateia que eles entendiam tudo sobre a categoria.


Saindo do armário?


Jodie Foster recebeu a honraria máxima da noite, o prêmio Cecil B. DeMille, que é entregue aos ícones do cinema e da televisão. “Hoje eu me sinto a rainha do baile!”, disse a atriz, ao subir ao palco para agradecer a homenagem. Homossexual assumida, ela brincou pedindo desculpa para aqueles que esperavam que ela fizesse um discurso ‘saindo do armário’. “Eu já fiz isso na Idade das Pedras”, afirmou.