Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Último sermão de Papa Bento XVI atrai multidão ao Vaticano

Cerca de 100 mil fieis se reuniram, nesta quarta-feira, 27, na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à cerimônia do último sermão do papa Bento XVI. Ele não deve fazer aparições públicas até esta quinta-feira, quando irá deixar o Vaticano

Redação Publicado em 27/02/2013, às 08h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Papa Bento XVI - Reuters
Papa Bento XVI - Reuters

Fieis se reuniram nesta quarta-feira, 27, na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à cerimônia do último sermão do papa Bento XVI (85), antes de encerrar seu papado, nesta quinta. O evento seria feito dentro de uma sala na Basílica de São Pedro, como ocorre normalmente, no entanto, foi realizado ao ar livre. De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, cerca de 100 mil fies estiveram presentes no local.

O papa continuará sendo chamado Sua Santidade Bento XVI e vai ter o título de papa emérito. Depois do sermão, Bento XVI não deve fazer mais aparições públicas até esta quinta-feira, quando irá deixar o Vaticano para se instalar provisoriamente na residência papal de verão de Castel Gandolfo, no sul de Roma.

Depois da escolha de seu sucessor pelo conclave, ele voltará ao Vaticano, onde vai levar uma vida contemplativa em um mosteiro. O Anel Papal vai ser destruído, de acordo com a tradição do Vaticano, e o pontífece passará a trajar uma batina branca.