Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tarcísio: emoção em volta aos cinemas

Retomando seu trabalho no cinema, Tarcísio Meira celebra fase na pré-estreia de ‘Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo’. Longa marca estreia de Mariana Rios nas telonas

Redação Publicado em 02/08/2011, às 00h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Tarcísio Meira - Caio Guimarães
Tarcísio Meira - Caio Guimarães

Vinte e um anos longe do cinema não fizeram Tarcísio Meira (75) perder a mão. Em seu retorno às telonas, o ator prova que está em sua melhor forma ao encarar um papel divertido em Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, cuja pré-estreia aconteceu em São Paulo na noite de segunda-feira, 1º.

“É muito gostoso e muito bom voltar a fazer cinema. Viajamos o Brasil inteiro para fazer esse filme; foi realmente gratificante”, disse Tarcísio em entrevista à CARAS Online. No longa, o veterano dá vida ao trambiqueiro Ramon Velasco, um velho ator que administra os shows de comédia de seu filho, Lalau (Gregorio Duvivier, 25) pelo interior do Brasil, e vive se metendo em confusão. “Foi um trabalho de equipe. Acreditei em todo mundo e, principalmente, no Ramon. Você é convincente quando acredita naquilo que está fazendo e acho que o papel do ator é esse. Se você não acreditar, como vai passar isso para o público?”, completou.

Tarcísio estava acompanhado de sua esposa, Glória Menezes (76), que fez questão de distribuir elogios para o amado. “O Tarcísio está ótimo! Como comediante, ele deu um salto nesse filme; perdeu todas as vergonhas e partiu para a brincadeira”, afirmou. O veterano foi escolhido a dedo por outro grande nome do cinema e da televisão brasileira: Hugo Carvana (74) que, além de atuar, também dirigiu o filme – o oitavo da carreira de cineasta. “Eu escolhi os melhores”, disse sobre o elenco. “Foi um prazer trabalhar com atores que eu amo. É minha primeira parceria com o Tarcísio, um ator que todos nós admiramos e que só veio engrandecer meu filme”.

Complementando o casting, Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo traz ainda Herson Capri (58) na pele de um vilão ‘mais leve’. “É um vilão para comédia, não é como o Cortez [seu personagem na novela ‘Insensato Coração’]. Gosto de fazer qualquer personagem, de humor, de drama, gosto de contar boas histórias”. Herson dividiu seu tempo gravando novela e cinema; para ele, as duas linguagens são totalmente diferentes. “O cinema é mais artesanal, você tem tempo para elaborar bastante. Novela é ‘pauleira’, é decorar o texto em três dias e gravar vinte cenas de uma vez”, detalhou.

O grande elenco não intimidou Mariana Rios (26), que estreou nos cinemas no filme de Hugo Carvana. “O elenco me deixou super à vontade, todo mundo foi bacana comigo. Só agregou”, disse a atriz, que chegou um pouco atrasada por estar gravando seu segundo longa-metragem (Totalmente Inocentes) em Paulínia, interior de São Paulo, provando que cinema caiu em seu gosto. “Eu gosto de ser artista, fazer de tudo um pouco. Confesso que meu lado cantora está um pouco de lado agora, não dá para fazer tudo. Mas, daqui a pouco volto a fazer shows também”, contou a bela, que estava acompanhada de seu namorado, Di Ferrero (26), vocalista do NX Zero. Entre tanto trabalho, o músico ainda garantiu que sobra tempo para ficar junto com a amada. “A gente se gosta, então temos que dar um jeito”, disse.