Tarcísio Meira e Glória Menezes falam sobre envelhecer: ‘Prefiro esquecer que o tempo está passando’

Ator diz que procura esquecer dos anos que viveu. 'Tento esquecer, afinal esse negócio de melhor idade é uma bobagem, não é a melhor idade. A melhor idade é a sua', aponta Tarcísio para Fátima Bernardes

Publicado terça 28 agosto, 2012

Ator diz que procura esquecer dos anos que viveu. 'Tento esquecer, afinal esse negócio de melhor idade é uma bobagem, não é a melhor idade. A melhor idade é a sua', aponta Tarcísio para Fátima Bernardes
Glória Menezes e Tarcísio Meira - Divulgação/Globo

Glória Menezes (77) e Tarcísio Meira (75) participaram do programa Encontro com Fátima Benardes, nesta terça-feira (28), e falaram sobre como encaram a terceira idade. Enquanto Glória declarou que se sente mais tranquila com o passar dos anos, Tarcísio afirmou que procura não mudar em nada. “Eu não mudei e procuro não mudar. Procuro esquecer que o tempo está passando”, declarou.

O ator afirma que viver é muito bom e que, apesar de conviver bem com a terceira idade, não concorda com o termo “melhor idade”. “Não tenho a preocupação daquilo que não vou ver, tento esquecer, tento conviver com os dissabores da idade. Afinal, esse negócio de melhor idade é uma bobagem, não é a melhor idade. A melhor idade é a sua”, apontou Tarcísio para Fátima Bernardes (49).

Ao comentar uma experiência curiosa, Glória afirmou que chegou a receber a bengala de um acupunturista, após sofrer uma queda. “Tive um problema na coluna e fiz acupuntura com um japonês muito simpático. E, quando eu saí, ele me deu uma bengala. Falei: ‘O quê? Deus me livre, não preciso disso. Se eu escorregar, vou escorregar de bengala e tudo’ (risos). Vocês acham mesmo que eu preciso de bengala?”, perguntou.

A atriz defende que o segredo de envelhecer bem é viver o agora. “Penso e vivo no presente para formar o futuro. Não gosto de ficar falando sobre o passado, como estou, mas como a profissão exige que sejamos interrogados, fico procurando refletir sobre como estou me sentindo. Acho que, quando somos jovens, a gente passa pelas coisas. Depois, as coisas passam pela gente e aí grudam”.

Cuidados
Com 49 anos de união, Gloria diz que atualmente passa mais tempo tendo cuidado com Tarcisio que com ela mesma. “Acho que as mulheres acabam se preocupando muito com eles. O Tarcísio fica com a cabeça avoada por causa de outras coisas e se esquece de se cuidar. Falei para ele colocar na agenda: ‘Número um: Tarcísio. Número dois: Tarcísio’... E só lá pelo número sete é que vai colocar os compromissos. Não me preocupo comigo, me preocupo com ele”.

Herdeiro do casal, Tarcísio Filho (48) comentou que os papeis mudaram e que atualmente é ele quem vive preocupado com os pais. “Essa preocupação que eles não têm com eles passa para os filhos. Quando meu pai não está gravando, fico preocupado quando ele pega carro, vai sozinho para a fazenda, pega estrada de madrugada”, declarou. Segundo Tarcisinho, o segredo da boa vida de Tarcisio e Glória é a perseverança.  “Nem sempre dura muito, mas tem que perseverar. A perseverança faz essa fase da vida mais saudável".

Viver é muito bom gosto muito da vida e gosto das pessoas. Eu sou muito acarinhado pelas pessoas. Todos vocês me conhecem desde criança e temos uma intimidade muito grande, então me sinto bem em qualquer lugar, com quase todas as pessoas”, finalizou Tarcísio. 

Tarcísio Meira e Glória Menezes, que fizeram par românticos em inúmeras novelas, estão casados há 47 anos! Eles têm um filho, o ator Tarcísio Meira Filho / foto: Caio Guimarães
Glória Menezes / foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior
Tarcísio Meira, ator / foto: Divulgação/TV Globo
Pausa para o make-up. / foto: Samuel Chaves
Hebe Camargo com o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira / foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News
Glória Menezes e Tarcísio Meira em 'Irmãos Coragem' / foto: Reprodução

Último acesso: 05 Aug 2021 - 16:27:42 (213117).

Leia também

TV CARAS