Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tânia Alves: Reconhecimento

Ela recebe homenagem e lança sua biografia

Redação Publicado em 28/09/2011, às 11h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Tânia canta com Eugenio, no violão, e, na mesa de som, o amado, Daniel, e o técnico Luis Cláudio. - Fernanda Fernandes
Tânia canta com Eugenio, no violão, e, na mesa de som, o amado, Daniel, e o técnico Luis Cláudio. - Fernanda Fernandes

A dedicação à arte e à cultura rendeu uma emocionante homenagem a Tânia Alves (62). E para receber a medalha e o certificado Tiradentes na Assembleia Legislativa fluminense, a atriz e cantora promoveu uma bela festa e o lançamento de sua biografia, Tânia Maria Bonita Alves, escrita por Fernando Cardoso (53). “Ganhar essa obra foi um dos grandes presentes da minha vida”, disse ela, que animou ainda mais convidados ao realizar pocket show, com marchinhas de carnaval e sucessos da bossa nova no repertório.

Tânia se apresentou acompanhada do namorado, o DJ Daniel Rodrigues (34), e do músico Eugenio Dale (48), no violão. “Reconhecimento é muito importante para os atores. Precisamos do aplauso para sobreviver. É nosso oxigênio. Receber essa medalha compensa os ossos desse ofício tão belo que abracei. Todos os dias eu agradeço ao universo o dom que veio comigo ao nascer. Mas sei que a aptidão, seja ela qual for, significa também uma responsabilidade. A missão de contribuir de alguma forma para um mundo melhor”, afirmou Tânia.