Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Seleção brasileira feminina de handebol é tetracampeã em pan-americanos

Seleção brasileira feminina de handebol ganhou ouro em Guadalajara depois de uma disputa emocionante contra a Argentina na noite deste domingo, 23, no Ginásio San Rafael

Redação Publicado em 24/10/2011, às 00h52 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Brasil bate a Argentina e é ouro em Guadalajara - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Brasil bate a Argentina e é ouro em Guadalajara - Jefferson Bernardes/VIPCOMM

A seleção brasileira feminina de handebol venceu a equipe argentina por 33 a 15 na final neste domingo, 23, no Ginásio San Rafael, em Guadalajara, no México. O time brasileiro chegou invicto à decisão, após ter vencido Estados Unidos, Uruguai e República Dominicana na primeira fase, além do México, na semifinal. Junto com essa vitória veio o carimbo no passaporte para Londres.

Em um jogo nervoso e bastante competitivo, as meninas do Brasil formaram uma defesa eficaz e um ataque pra lá de ofensivo. A final do handebol feminino foi marcada por muita tensão e disputas duras que quase chegaram a agressões.

A reunião de veteranas como a goleira Chana Masson (32), e jovens talentos como a armadora-esquerda Moniki Bancilon (21) e a ponta-direita Jéssica Quintino (20) foram primordiais para a campanha do time e pelo resultado final, que levou o time do técnico Morten Soubak a ser campeão pela quarta vez consecutiva em pan-americanos.