Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Rosário está expandindo meus limites como artista', diz Leandra Leal

Interpretando a empregada doméstica e cantora Maria do Rosário em 'Cheias de Charme', Leandra Leal revela que sua personagem a está ajudando a crescer profissionalmente e que, apesar da ligação com a música, desempenho foi melhor nas aulas de culinária

Redação Publicado em 15/04/2012, às 08h57 - Atualizado em 10/07/2020, às 15h20

Maria do Rosário (Leandra Leal) - TV GLOBO / Renato Rocha Miranda
Maria do Rosário (Leandra Leal) - TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

Leandra Leal (29) tem aprendido cada dia mais com sua personagem. A atriz, que vive Maria do Rosário em Cheias de Charme, nova novela da 7 da Globo que estreia segunda-feira, 16, teve que fazer algumas aulas para poder se especializar nas atividades exercidas por seu personagem, uma cozinheira de mão cheia que está sempre pensando em música.

“É um personagem que está me fazendo bombar nas habilidades específicas”, afirmou ao site oficial da trama.

Para o trabalho, Leandra teve que acrescentar à sua agitada rotina as aulas de canto, dança, violão e culinária. “É muito raro um personagem que você precise fazer tantas coisas. A Rosário está expandindo meus limites como artista”.

Antes mesmo de estar na novela, a atriz já tinha uma forte ligação com a música. Hoje em dia, ela coordena, ao lado da mãe, Ângela Leal (64), uma tradicional casa de shows no centro do Rio e Janeiro. O local pertencia ao seu avô e faz parte de suas referências. “O universo musical é onde eu fui criada. Os personagens desse universo são muito comuns para mim”, revelou.

Porém, Leandra se sobressaiu nas aulas de culinária. “Canto é uma coisa muito legal, uma terapia. Quero tocar violão na minha vida, mas não se começa a tocar em dois meses. Estou fazendo um trabalho específico para a novela”, disse a atriz que já faz planos para continuar as aulas após a trama.

A primeira experiência de cantar em cena foi quando Leandra tinha apenas 15 anos, enquanto se preparava para cantar em um filme. Ao receber a triste notícia de que precisaria ser dublada, a atriz contou com a ajuda da cantora Beth Carvalho (65), que frequenta na casa de shows de sua família.  "Ela disse ‘Isso é uma mentira, não existe pessoa que não possa cantar. Ela vai na professora de canto tal’. E eu fui na professora de canto que ela me indicou e aí cantei. Foi uma superação para mim”, finalizou.

A última novela de Leandra Leal foi Insensato Coração, em 2011, na qual ela interpretou Adriana. Cheias de Charme, novela das 7 da Rede Globo, estreia nesta segunda-feira, 16.