CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rogéria se prepara para viver mãe e avó em ‘Lado a Lado’: ‘Ator não tem sexo’

Depois de fazer uma participação em 'Malhação', em 2012, Rogéria voltará às telinhas da Globo neste ano. Ela terá um importante personagem na novela 'Lado a Lado' e já se prepara para dar vida a mãe de Diva, personagem de Maria Padilha

Neto Lucon Publicado em 24/01/2013, às 12h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogéria - Divulgação/ Canal Brasil
Rogéria - Divulgação/ Canal Brasil

Diva dos palcos e parte da teledramaturgia brasileira, a atriz Rogéria (69) prepara-se para entrar em mais uma novela da TV Globo, Lado a Lado. Desta vez, a artista dará vida a Alzira, mãe da personagem Diva, de Maria Padilha (53), e terá um importante papel nos bastidores do Teatro Alheira. Entre as novidades, vai desvendar que Luciano (André Arteche, 28) é seu neto.

“Estou com o texto na mão e empolgadíssima para participar dessa produção linda. A TV Globo sempre foi muito legal comigo”, comemorou Rogéria à CARAS Online. “O convite veio dos autores [Claudia Lage e João Ximenes Braga] e eu estou muito feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa, como o diretorDennis Carvalho (66), que consegue ser sucesso às 19h com uma novela de época”.

A atriz, que é travesti – “acima de tudo artista”, frisa – dará vida a uma mulher biológica (que nasceu mulher) no folhetim. “Ator não tem sexo, querido. Alzira é uma mulher altiva, é estrela, mãe da Diva e usa um vocabulário rebuscadíssimo. Tem uma cena que ela dirá ‘Que vergonha deplorável, aviltante’ (risos). Meu Deus! Há muito tempo não escutava ‘aviltante’”.

Ao comentar o que acha de uma novela que se passa no início do século 20, Rogéria diz: “Gosto de qualquer trabalho, pois meu negócio é trabalhar. Mas tenho a consciência de que novela de época tem aquela inspiração chique. Vejo a Patricia[Pillar, 49] com aquelas roupas lindas e fico feliz a beça. Além da questão histórica, que nos faz aprender”.

Prestes a completar 70 anos de idade e 50 de carreira, Rogéria afirma que é sempre muito bem recebida pelos telespectadores. “As senhoras me param na rua e é muito bom. Hoje, não tenho essas redes sociais, pois o meu Facebook, Twitter são as pessoas que encontro. Eu não fujo dos fãs, eu me entrego nos braços deles. A família brasileira sabe quem eu sou e me respeita pela minha arte e postura”.

Além da novela, Rogéria apresenta o programa Preliminares, do Canal Brasil, que exibe filmes nacionais. “Estamos indo para o segundo ano e somos o segundo programa mais acessado. É um programa em que eu apresento filmes brasileiros. Acho maravilhoso que aos 70 anos tantos projetos ótimos caiam nas minhas mãos. Já fiz sucesso na Europa, mas no momento que voltei para cá não quis mais voltar. Quero sempre estar com o povo brasileiro, no meu país”.