Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roberta Rodrigues se diverte com os bordões de Vanúbia em 'Salve Jorge'

Roberta Rodrigues diz que cria os bordões da personagem Vanúbia, de 'Salve Jorge', inspirada nas pessoas com quem convive no Vidigal

Redação Publicado em 14/04/2013, às 22h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Roberta Rodrigues - TV Globo
Roberta Rodrigues - TV Globo

A atriz Roberta Rodrigues (30) está adorando a repercussão dos bordões de Vanúbia na novela Salve Jorge, da Globo. Muitas das frases marcantes da personagem foram criadas pela própria intérprete, que usa o seu convívio com os moradores do Vidigal, onde nasceu e cresceu, para se inspirar. Entre as falas de mais destaque de Vanúbia estão: ‘Quem é você na fila do pão francês?’, ‘Sua aguinha de salsicha’, ‘Bundinha de chuchu’ e ‘Aceita que dói menos’.

“Aproveitei essa vivência e levei para a Vanúbia. Boa parte das frases que ela diz eu invento ou copio das figuras da minha comunidade. ‘Bundinha de chuchu’, por exemplo, é como a minha prima chama a minha priminha, que é bebê. Fico o tempo todo pesquisando, ouvindo as pessoas na rua e trago frases, nomes, tiradas... Os diretores já até perguntam: ‘E aí, Roberta? Qual vai ser a de hoje?’. Acho que a Gloria Perez vai vir aqui qualquer dia me dar uma bronca!”, comentou no site oficial da trama.

Roberta também está adorando ver as suas frases sendo ditas pelo público nas ruas. “Gente, é uma loucura! Onde eu vou o pessoal começa a cantar: ‘Eu me adoro... Eu me amarro’. Eu nunca gostei de me ver na novela. Mas com a Vanúbia, faço questão de acompanhar as cenas para checar se o tempo está certo e se estamos indo bem”, declarou.