CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Relembre a passagem de Amy pelo Brasil

A cantora Amy Winehouse esteve em janeiro no país, para uma série de cinco shows que marcaram seu retorno ao palco após um hiato de dois anos

Redação Publicado em 23/07/2011, às 18h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse durante a turnê brasileira: cinco shows que marcaram o retorno aos palcos - AgNews
Amy Winehouse durante a turnê brasileira: cinco shows que marcaram o retorno aos palcos - AgNews

Desde o sucesso estrondoso de Rehab, Amy Winehouse - encontrada morta neste sábado, 23, em Londres - angareou fãs mundo afora e, também, no Brasil. Foram pelo menos três anos de espera até que a cantora confirmasse shows por aqui. E, finalmente em janeiro de 2011, a diva do soul veio ao país para uma série de cinco shows. Era, também, o retorno aos palcos após um hiato de dois anos.

A primeira apresentação, em Florianópolis, aconteceu em 8 de janeiro. Sorridente, a cantora foi pontual e - ainda que parecesse às vezes perdida no palco - fez um show correto, enquanto bebia água mineral engarrafada.

No Rio de Janeiro, Amy Winehouse ficou hospedada em um hotel de luxo em Santa Teresa, ao lado da Lapa. Houve quem apostasse vê-la circulando na noite boêmia carioca, e também que daria trabalho à equipe de produção. Mas o único deslize foi um incidente, na varanda do hotel: sem perceber, a cantora se deixou ser fotografada com parte dos seios à mostra. Amy era vista frequentemente com os músicos de sua banda aproveitando o sol, na piscina. A cantora fez dois shows na capital fluminense, em 10 e 11 de janeiro.

A passagem pelo Recife, no dia 13, foi marcada por um tombo no momento em que a cantora apresentava os músicos, quando o show já caminhava para o encerramento. Ela se levantou com a ajuda dos colegas de palco.

O show em São Paulo, no dia 15, encerrou a turnê de Amy Winehouse pelo Brasil. Como nos outros shows pelo país, a apresentação foi marcada por hits do disco Black to Black (2006) - que a alçou a fama - e, também, pelo pouco contato da cantora com o público. A crítica, em geral, avaliou os shows como "curtos demais" e considerou a cantora "longe de sua melhor forma nos palcos".