Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rebeldes: relembre a trajetória dos jovens que conquistaram o coração dos fãs brasileiros

Raphaela Cunha Publicado em 22/04/2013, às 16h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rebeldes - Gabriel Chiarastelli
Rebeldes - Gabriel Chiarastelli

Desde que estreou na Rede Record, em março de 2011, a novela teen Rebeldes teve grande aceitação. Como é sabido, o folhetim foi inspirado na atração homônima, exibida entre junho de 2004 e outubro de 2006, no México. O sucesso foi tão grande por lá que os atores Dulce María, Anahí, Maite, Christopher, Christian (29) e Alfonso chegaram a formar um grupo musical - o RBD - e durante quatro anos venderam 50 milhões de discos.

No Brasil não foi diferente. Após o término da novela, em novembro do ano passado, os atores Micael Borges (24), Chay Suede (20), Arthur Aguiar (24), Lua Blanco (26), Sophia Abrahão (21), Mel Fronckowiak (25) emendaram uma série de shows pelo Brasil, nos quais cantam sucessos que emplacaram na novela, como Do Jeito que eu Sou, Tchau pra Você, Ponto Fraco e Rebelde pra Sempre.

Os shows têm atraído milhares de fãs que fazem de tudo para estar perto dos ídolos, como a carioca Maria Isabel Barbosa (19), que é fã do grupo desde o surgimento. A estudante conta que já fez loucuras para assistir à apresentação dos Rebeldes. Ela já esteve presente em sete, das quais duas foram na capital paulista. “Viajei para São Paulo sozinha. Combinei, pelo Twitter, com alguns fãs que conheço de encontrar no show e fui sem medo”, comentou.

Ela explica que um dos meios de comunicação entre a banda e os fãs são as redes sociais. Em especial o Twitter. Pelo microblog, os fã-clubes estabelecem comunicação com a banda que faz questão de responder perguntas enviadas por eles. Atualmente, a rede oficial da banda conta com quase 900 mil fãs. Maria acredita que o motivo de atraírem tantos seguidores é que sempre estão em contato com eles: “A banda fala a mesma linguagem que os jovens e o pessoal se identifica com eles,” explica.

A estudante conta que é comum encontrar hashtags - assuntos mais falados - no microblog com o nome da banda e são os fã-clubes que estabelecem tipo de conteúdo que vão ‘subir’. Nesta segunda-feira, 22, foi decidido que homenageariam o grupo com #RebeldeParaSempreAPromessaMaisBonitaQueEuFiz, em alusão ao último show que foi realizado em São Paulo, no último domingo, 21. “‘Promessa Mais Bonita’ é o nome de uma música da banda”.

Para a carioca Bruna Pessanha (20), que tem um fã-clube com as amigas Renata Soares (21) e Patrícia Soares (19), desde novembro de 2012, o sucesso dos Rebeldes é consequência da dedicação da banda com o trabalho. “Tudo que eles fizeram foi com amor e eles conseguiram passar isso para o trabalho de uma maneira amorosa. Nós gostamos porque eles se esforçaram para fazer tudo isso,” disse.

O trabalho da banda pode ser conferido pela última vez em uma apresentação que vai ser realizada em Fortaleza, no Ceará, no dia 11 de maio. Confira algumas fotos que marcam a trajetória dos Rebeldes na galeria acima.