Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Raphael Viana sobre seu personagem em 'Flor do Caribe': 'Vou defendê-lo ao máximo'

Na pele do determinado Hélio em 'Flor do Caribe', nova novela das 6 da Globo, Raphael Viana ressalta as qualidades de seu personagem e afirma que foi fundamental viajar para o Rio Grande do Norte, onde a trama é ambientada, para compor o papel

Redação Publicado em 02/03/2013, às 21h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Raphael Viana - Daniel Delmiro / AgNews
Raphael Viana - Daniel Delmiro / AgNews

Após o sucesso em Amor Eterno Amor, Raphael Viana (29) volta às novelas da faixa das 6 da Globo na pele do determinado Hélio, de Flor do Caribe. Na trama, que tem estreia marcada para 11 de março, o ator interpretará um homem determinado a conquistar seus sonhos, o que inclui envolver o próprio pai em uma situação difícil.

Mesmo assim, o galã promete defender seu papel com unhas e dentes, independente da reação que isso possa causar.

“O Hélio é diferente de todos os personagens que fiz até agora. É um cara muito determinado, que sabe exatamente o que quer para a vida dele e vai fazer de tudo para atingir seus objetivos”, disse ele ao site oficial do folhetim. “Vou defendê-lo ao máximo. O que o move é seu sonho, mas sua determinação e ambição são tão grandes que ele não percebe as consequências de suas atitudes. Acho que ele é alguém que não percebe o mal ou o desconforto que está gerando com isso”.

Filho do pescador Donato (Luis Carlos Vasconcelos), Hélio não gosta da vida humilde levada pelo pai. Seu sonho é para a faculdade e se tornar alguém na vida.

Para Raphael, a ida ao Rio Grande do Norte, onde a novela é ambientada, para gravar ajudaram a compor o personagem. “Ele não cabe dentro de uma roupa de pescador, ir para o mar às cinco da manhã para pescar com o pai. A viagem para Pipa foi fundamental para entender o Hélio, de onde ele vem e para onde quer ir”, finalizou.

Flor do Caribe, próxima novela das 6 da Globo, é escrita por Walter Negrão (71).